Anunciada nova lista de profissões

O CIC acaba de anunciar a nova lista de profissões elegíveis para o processo “Skilled worker”. Seguem alguns links onde a lista foi publicada:

http://www.canadavisa.com/new-instructions-federal-skilled-worker-applications.html

http://www.canadavisa.com/canada-immigration-blog/2011/06/federal-skilled-worker-program.html

Segue também o link do CIC com a íntegra da decisão:

http://www.cic.gc.ca/english/department/media/releases/2011/2011-06-24a.asp

 

Espero que a mudança seja benéfica e não cause problemas para quem já está no processo.

Beijos,

Andréa

2 Respostas to “Anunciada nova lista de profissões”

  1. Cesar Says:

    Curioso que viemos pro Canadá porque minha profissão entrou na primeira lista, na segunda e terceira eu ficaria de fora e agora vi na nova lista uma categoria em que me encaixaria.

    E a vida segue…

  2. Fabio Freitas Says:

    O CVAC (Canadian Visa Application Center) entrou em atividade no dia 15/Agosto/2011. Tornou-se muito menos burocrático. Pra ter uma idéia, eu juntei 27 documentos para enviar para o consulado em São Paulo para solicitar o visto de trabalho temporário, quando finalmente consegui juntar tudo já tinha passado do dia 15/Agosto e eu precisei de apenas 8 documentos que eu entreguei no CVAC do Rio de Janeiro.

    Foram abertos 3 CVACs no Brasil: um em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Brasilia. Sim, agora não tem mais a entrevista no Consulado.

    Dei entrada com os documentos no CVAC/RJ no dia 1/Setembro/2011, no dia 23/Setembro recebi a solicitação por e-mail para comparecer ao CVAC para pegar os formulários médicos e como no Rio há apenas 2 médicos cadastrados no consulado canadense, consegui agendar consulta para o dia 29/Setembro e como lá não tinha chapa grande o suficiente para o meu pulmão, tive que ir em outra clínica para tirar a chapa do pulmão, e como a minha esposa está grávida, também foi enrolado tirar a chapa do pulmão, pois teve que ter uma autorização do médico que está acompanhando o pré-natal dela para poder tirar esse raio-x. No dia 4/Outubro finalmente minha esposa tirou o raio-x e no dia 21/Outubro finalmente os passaportes chegaram com o visto.

    No dia 19/Novembro estarei viajando para Toronto, chegando lá no dia 20 de manhazinha se nada atrasar.

    Picolé Carioca, aí vou eu! 🙂


Deixe um comentário