Vacinação no Canadá

Quando recebemos o pacote final do consulado, recebemos também um formulário para informar as vacinas dos menores de 16 anos. Como minha filha estava para completar 16 anos, consultei o consulado e me disseram para preenchê-lo mesmo assim.

Então pedi a um médico da família para preencer e assinar com as datas das vacinas. Esse formulário é super importante, pois é solicitado na hora da matrícula – pelo menos na escola da Bia eles pediram – e a própria escola envia esses dados para a secretaria de saúde regional (No nosso caso o Peel Region Public Health).

A secretaria de saúde mantém um registro dessas vacinas e manda uma carta para os pais caso exista alguma discrepância entre o que foi informado e o que é obrigatório no Canadá. Foi o que aconteceu comigo:  já enviaram duas cartas dizendo que a Bia tem que tomar três vacinas, só que essas vacinas foram reportadas no formulário original, mas essa informação deve ter se perdido no meio do caminho e já tive que atualizar os registros dela duas vezes, mas fiz tudo isso online, no próprio site do Peel Public Health.

Ou seja, mesmo que uma família tenha filhos maiores de 16 anos, é aconselhável preencher esse formulário, pois ele será importante aqui na hora de matricular na escola e para a secretaria de saúde.

Segue o link para a região de Peel (Mississauga, Brampton, Caledon):  https://www.peelregion.ca/health/immunization/index.htm

No entanto, a vacinação não é obrigatória e se você não quiser vacinar seus filhos, pode fazer um pedido à secretaria de saúde. Veja o que está escrito no site do Peel Public Health:
I do not want my child to be immunized. Can I get an exemption?

If you do not wish your child to be immunized for medical or religious or sincerely held beliefs, you may request an exemption from Peel Public Health. Your physician or registered nurse in the extended class must complete the medical documents. A lawyer, justice of the peace or notary public must complete the legal documents (affidavit) as required for your exemption request. To be exempted, you must return all the original completed documents to Peel Public Health.

In case of an outbreak of a vaccine-preventable disease, students who have not been immunized for the above reasons may be excluded from school.
Tem mais informação aqui também:

http://www.hc-sc.gc.ca/hl-vs/iyh-vsv/med/immuniz-eng.php

Boa leitura!

Andréa

5 Respostas to “Vacinação no Canadá”

  1. César Says:

    Então posso deixar pra preencher o formulário no Canadá? Achava que não podia.

    E a vida segue…

  2. Pati Says:

    Olá Andréa, gostei do seu post e fiz um link para uma seção que tenho lá no blog, tudo bem?

    Abraço e boa semana,
    Patricia

  3. Andrea Says:

    Olá,
    Adorei seu blog.
    Já morei em Mississauga antes e tenho vontade de voltar.
    Ja tem como me passar seu email para trocarmos informações?
    Obg

  4. Tatiane Says:

    Olá Andreia, tudo bem?
    Gostaria de trocar algumas ideias com você sobre nossos sites porém procurei aqui no seu blog, um email para lhe enviar algumas informações e não encontrei, poderia me passar seu email?
    Abraços
    Tati Dias

  5. Paulo Mello Says:

    Andreia, Edu…
    Vim puxar as suas orelhas (rs) tsc tsc tsc… desde março sem posts?

    Abraços,
    Paulo Mello


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: