Quatro meses…

… e tanta coisa já aconteceu! A maioria eu contei nos posts anteriores e pela nossa ausência já devem ter percebido que a falta de tempo é um fato. Trabalhar, cuidar da casa, montar o quarto da Bia, fazer matrícula dela na escola… nossa, o último mês foi muito agitado! Mas valeu a pena!

Já levamos Bia a Niagara, à CN Tower, a alguns lugares de Toronto e outros tantos aqui em Mississauga. Ela está gostando muito da nova vida, da escola e dos novos amigos. Tem amigos brasileiros, colombianos, venezuelanos, paquistaneses, árabes! Dá até pra escolher a nacionalidade.

É claro que ela sente saudades dos amigos do Brasil, da parte da família que ficou lá, mas está aproveitando bastante a oportunidade de viver num país de primeiro mundo, cheio de opções e coisas diferentes pra aprender a cada dia.

Em resumo, estamos todos bem. Eu, trabalhando bastante. Bia, estudando e aprendendo bastante. Edu, já fez um curso e está agora aguardando o próximo começar, em janeiro. E o Chuvisco está adorando o friozinho! Já se acostumou com a casa nova e com o jardim que tem aqui do lado… Adora passear pela grama!

Com relação ao frio, já estamos acostumados. Desde meados de outubro que a temperatura vem caindo, mas até que está bem “quente” pra essa época do ano. As temperaturas têm batido os recordes da média anual (entre 9 e 11 graus positivos) para essa época do ano, mas já na semana que vem deve cair um pouco de neve.

Estamos torcendo, pois é muito lindo! Eu sei que pra quem já mora aqui há alguns anos, a neve passa a ser um problema, não algo bonito e esperado. Mas pra nós ainda é novidade, então esperamos ansiosamente que ela chegue. Já até colocamos pneus de inverno no carro, pois nunca se sabe quando uma tempestade de neve pode chegar, né?

Bom, pessoal, pra quem não tinha muitas novidades, mas até que escrevi bastante. A vida está entrando nos eixos e em pouco mais de quatro meses podemos dizer que já estamos nos acostumando à rotina canadense. No mais, é esperar a neve, o Natal, o Ano Novo e o que mais vai aparecer  pela frente.

Beijos e até mais,

Andréa

5 Respostas to “Quatro meses…”

  1. Mirian Says:

    Oi Andrea, oi Edu, oi Bia!!!!!!
    Tudo bem?
    Que bom que as coisas estão entrando nos eixos.
    Assim, as coisas novas parecem que já estão virando rotina e a vida vai continuando cada dia mais charmosa e cheia de novidades.
    Beijos a todos, com saudades.
    Mirian

  2. Renata Says:

    Olá Andrea tudo bem?

    eu e meu esposo estamos indo para Toronto em Fevereiro de 2010. Preciso de uma ajuda! Preciso levar minha cadelinha July e não sei se levo ela comigo, no mesmo avião ou se mando ela antes pelo serviço de carga, para que meu irmaão receba ela. Minha preocupação é passar pela imigração.. Como vou entrar como turista… porque estaria levando uma cadela de 30 KG para ficar apenas 15 dias…Mas também morro de medo de mandar ela antes de mim sozinha no avião… Help me… please!

    beijinhos e adorei seus textos.. sou Jornalista também..

    Renata Lima

  3. César Says:

    E só novidade boa. Também não vejo a hora de vermos a neve no Canadá no ano que vem.

    E a vida segue…

  4. Aline Says:

    não poderia deixar de comentar.. muito muito feliz por vc, Andréa…

    Está tudo nos eixos… e aproveite muito a neve… cada novidade tem que ser bem comemorada, pois vc e sua família merece, viu!!!

    Enquanto isso, aproveito o calor delirante do Rio de Janeiro (ARG.. eu num sei como podem gostar disso…). Até que neste momento tá caindo um chuva e tá menos quente.. dá para sentir o oxgêncio, pois os últimos dois dias o ar tava pesado.

  5. Tania Says:

    Oi, adorei achar o blog d vcs., poia ainda não tinha encontrado ninguém aqui do RJ q estivesse neste redemoinho q é o processo de imigrar p/ o CA.
    Gostaria muito de conhecer este grupo q se reune p/ trocar experiências. Eu, meu marido e nossos 4 filhos( 2 crianças- Lara e Fillipe, e dois 4 patas,rsrs), estamos iniciando este caminho q vcs já passaram e foram vitoriosos. Vcs podem me passar o contato, ou blogs das pessoas aqui do RJ? Nós somos da Tijuca. Desejo desde já muita garra p/ suporta mais esta etapa, a de adaptação. Mas uma pergunta, desculpa, quanto custa o aluguel de uma casa nestas condições q vcs conseguiram? Parece um lugar super legal p/ crianças. Obrigada desde já.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: