De casa nova

Nossa casa em Mississauga

Nossa casa em Mississauga

Como vocês sabem, ao chegarmos aqui ficamos duas semanas em Toronto no apê de um casal de amigos que nosrecebeu super bem (Meg e Flávio) e agora já estamos de casa nova.

Nas primeiras semanas tratamos de tirar alguns documentos e de comprar as coisas pra casa, como cama, sofá, cadeiras, TV, enfim, móveis em geral. Fomos também dar uma olhada nessa casa, fizemos a proposta do aluguel no mesmo dia e fomos aprovados no dia seguinte – isso foi no nosso quarto dia no Canadá!

No dia 1o. de agosto nos mudamos para essa casa de três quartos, com um quintalzinho e jardim atrás, onde dá pra fazer um churrasquinho no verão – já compramos até churrasqueira! Ela fica num condomínio bem bacana onde mora um outro casal amigo (Renata e Dory), e fica localizada em Mississauga, uma cidade a 30/40 minutos de Toronto. É bem pertinho mesmo e tem até o GO Train que vai daqui pra Toronto e muita gente usa pra ir trabalhar.

A “mudança” foi super tranquila, pois os móveis estavam todos na garagem dos vizinhos Renata e Dory, e com ajuda dos nossos amigos (André e Gabriele, Felipe, Daniel, além da Renata e do Dory), em meia hora já estava tudo dentro de casa.  Agora era “só” montar tudo. E por montar, entenda-se MONTAR MESMO! Desde colocar os pés no sofá até montar a mesa do computador, cadeiras, cômoda, mesinhas de cabeceira! Uma canseira, mas agora a casa já está com a nossa cara e podemos receber os amigos e os visitantes que vierem se hospedar conosco.

Temos feito muita coisa por aqui, pois é o país do “do it yourself” MESMO! Na IKEA, uma loja estilo Tok&Stok, por exemplo, onde compramos a maioria dos móveis, você vai vendo o que gosta dentro da loja, anota num papel e depois vai pro estoque pegar o que escolheu. É tudo muito bem organizado, por corredores e prateleiras, então é muito fácil de achar. Depois você leva aquelas caixas enormes (imagina o tamanho da caixa do sofá!?) pra pagar e pode ter tudo entregue em casa, mas tem que pagar uma taxa – algo em torno de 60 dólares canadenses. A única diferença é que eles não montam nada, você tem que montar tudo, mas os manuais são super bem explicados e conseguimos montar todos os móveis sem nenhuma dificuldade.

E agora que a casa já está montada – estão faltando só alguns pequenos itens que iremos comprando aos poucos – o foco vai ser todo voltado para a procura de emprego. Na semana que vem faremos o “Language Assessment Test”, teste de nivelamento de inglê,s para podermos nos matricular em cursos do governo que ajudam a ajustar o currículo e a procurar oportunidades de trabalho. Vamos fazer também um workshop de “job search” no final de agosto aqui pertinho de casa e também na última semana do mês faremos o teste prático pra tirar a carteira de motorista nível G (Fizemos o teste teórico ainda nas primeiras semanas que estávamos em Toronto e conseguimos a carteira G1, mas para poder dirigir sem restrições por aqui é preciso ter a carteira G ou G2).

Enfim, essas são as novidades. Não temos postado muito aqui no blog por motivos óbvios, mas vamos tentar manter nossos leitores a par de tudo sempre que possível, OK?

Beijos ,

Andréa

14 Respostas to “De casa nova”

  1. jeanne Says:

    Andréa, olhando a casa de vocês dá uma vontade de morar em casa também! Meu sonho era esse antes de vir para o Canadá, mas são tantos fatores para se pesar que acabamos optando pelo apartamento pela praticidade. Depois do inverno você me diz o que achou de morar em casa, se é esse bicho de 7 cabeças que falam (consertar telhado, recolher folhas, limpar o driveway, etc).
    Parabéns pela casinha !
    Bjs

  2. Fabio Says:

    Andrea e Edu,

    Fico muito feliz que tudo esteja correndo bem com vcs.
    Se eu puder ajudar em algo me avisem.
    Felicidades!!!!!!

    Abracao,

    Fabio

  3. Yuki Says:

    Oi!
    Nossa, da próxima vez a gente vai pegar o GO train então.
    No sábado saímos daqui 5:30 da tarde e só fomos chegar na sua casa às 8!!!!! (pegamos metrô e depois 2 ônibus)
    Mas viu, eu adorei o lugar e sua casa. Tão bonitinho todas as casinhas combinando! Quem sabe um dia a gente consiga dar entrada numa casa por aí.🙂
    Bjos

  4. octavio Says:

    Que legal! Que casa simpatica! Parabens!
    abracos

  5. Aline Says:

    E eu não poderia deixar de comentar, mesmo que rapidamente (estou no trabalho). QUE LEGALLLLLLLLLLLLL!!! Amiga… fica com Deus e muito muito bom saber que as coisas estão caminhando e BEM…
    Valeu todo o seu esforço, né? Um grande beijo, viu!!! e um abraço para o EDU…

  6. Sandro Says:

    Oi Amiga,

    Parabéns pela bela casa e com certeza ela trará muitas felicidades a essa bela família.

    Morar numa casa com quintal é um sonho antigo e que esperamos um dia realizar.

    Abração

  7. lorena Says:

    Oi, etou indo pra Toronto dia 8 de setembro, e vendo essa bela casa me bateu a dúvida: Quanto custa um aluguel desses? Se não quiser dar o valor exato, vc poderia me fonecer a média de uma casa dessas nesse bairro? Fiquei tentada. Att Lorena

  8. vassia Says:

    Ola senhores,
    que bom que já estão com casinha nova…fiquei pensando no quintal…o Thor ia adorar..KKKKKKKK
    Quem sabe na ida para Calgary!!

    Sorte e tudo de bom

  9. silney Says:

    Oi Andrea…bom ver q tudo esta se ajeitando com vcs….
    parabens pela casa….
    q Deus abençoe vcs
    beijosssssssss

  10. silney Says:

    Andrea me da uma mao…vc q tb usa o wordpress…eu sempre quero assianar nos comentarios como aos40….so q so aparece o silney do blogger faecido…no teu painel de comentarios nao tem a opçao para eu escolher…assinar eplo wordpress….
    em outros blogs…eu tenho a opçao de assinar ou pelo blogger…ou pela Open id..
    sera configuraçao do teu blog???
    grande beijo?
    http://www.aos40.wordpress.com
    sil

  11. César Says:

    Que coisa mais linda essa casa de vocês. Quero uma desse tipo pra nós quando chegarmos.

    E a vida segue…

  12. Taty Says:

    Nossa, show de bola as novidades… a casa então… muito fofa… coloca fotos de como ficou a casa….. por dentro… beijocas

  13. Cris Cotts Says:

    Andreia e Edu

    Adorei as novidades, a casa é linda!!! Toda sorte do mundo pra vocês!!!
    Beijosssss

  14. Anderson Says:

    Ola amigos,
    Achei muito bonita a casa que voces alugaram. Eu aluguel um apartamento em Toronto, porem estou trabalhando em Mississauga, e a nossa intencao eh de alugar alguma casa aqui em Mississauga mesmo. Voces poderiam me passar uma media do valor de aluguel que irao pagar? Assim que minha noiva chegar vamos comecar a busca por uma casa por aqui.
    Obrigado. Um abraco


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: