Comentando os comentários

Muita polêmica, indignação e solidariedade nos comentários do post anterior sobre o problema com a Claro. Vou tentar esclarecer aqui algumas indagações. A empresa diz que eu não paguei. Mas não há dúvida de que paguei. Ainda me lembro que paguei no caixa fazendo um depósito identificado, já que os boletos não chegavam nem com reza brava. E é claro que esse papelzinho já encontra-se em estado de decomposição.

Estou indignado. Não pela grana em si, mas pela forma como as empresas tratam seus clientes. AS EMPRESAS NO BRASIL NÃO SABEM LIDAR COM A SUA CARTEIRA DE CLIENTES. Quando aparece uma que tenta fazer um trabalho sério, é até de se espantar. A Claro sempre me desrespeitou quando era cliente. Agora continua a me desrespeitar.

Bom, surgiram algumas dúvidas e sugestões nos comentários. A verdade é que vou ‘entubar’ esse prejuízo, pois estamos no limite de conseguir nossos vistos e partir para o Canadá. Portanto, não quero me estressar além do limite que uma mudança de país já o faz. Não vou a um pequenas causas ou algo parecido, pois, por mais rápido que seja, pode acabar sendo um fator de atraso para embarcarmos. E não quero embarcar com nenhum tipo de pendência por aqui.

Já falamos com meio mundo lá dentro da Claro. Falamos com todos os setores várias vezes, já que, misteriosamente, a ligação cai. Os atendentes são despreparados, justamente para não resolver o seu problema. Trabalhei uma época com uma pessoa que havia trabalhado na Telemar e ela me assegurou que o seu problema só é resolvido se você fizesse a reclamação pela central e também reclamasse ou com a Anatel ou com o Defesa do Consumidor do jornal O Globo. Se você não fizesse isso, certamente não teria seu problema resolvido. Nesse caso da Claro, nem isso adiantou. Eles solenemente defecaram e caminharam para ambas. Enfim, como sempre falo para a Andréa, “calma que tá acabando”…

Vou realizar um pagamento que já fiz. Mas aqui no Brasil é comum isso, já que pagamos imposto de renda, INSS, imposto em tudo o que consumimos e sempre temos que pagar por educação, saúde, segurança…

 

Abraços, 

Edu

5 Respostas to “Comentando os comentários”

  1. Taty Says:

    É Edu… eu fui uma das que dei várias dicas hahahaha… entendo e concordo com vc… infelizmente, as vezes, para nos livrarmos de um pepino temos que sentar nele😦

    mas como dizemos para as crianças quando se machucam…. pronto, passou heheheheehhe

    beijocas

  2. Marilia Says:

    mas se vc pagou, cade os recibos ???
    Pagar 2 vezes nao resolve..

  3. César Says:

    No Brasil somos extremamente maltratados pelas empresas. Uma pena. Tomara que no Canadá seja diferente.

    E a vida segue…

  4. Marilena Says:

    É decepcionante, é desgastante, é triste demais ter que desistir mas acho que é o melhor que vcs têm a fazer. Eu tive dores de cabeça para me desvenciliar da net, para mudar minha linha telefonica para uma mais economica, para transferir minha assinatura de jornal que acabou sendo cancelada. As empresas não têm a menor consideração pelo consumidor até porque sabem que a gente pensa sempre duas vezes antes de trocar por outra igual.
    Neste momento o melhor a fazer é pagar mais este precinho pra conseguir vir para o Canadá com tudo resolvido por ai e começar aqui sem ter que se preocupar com este tipo de problema.

    Boa sorte,
    Marilena

  5. Larisse Says:

    “Calma que já está acabando”…… gostei disso, vai servir de inspiração………. grande abraço e força!
    Larisse e Gerson.


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