Oh, happy day!!!

83977051Finalmente, depois de mais de 22 meses, o carteiro nos fez uma bela surpresa: trouxe o tão esperado pedido de exames médicos!! Na verdade ficamos sabendo que o pedido iria chegar essa semana na sexta-feira passada, quando decidimos ligar para o consulado e ver no que dava. Liguei várias vezes para o ramal da Maria João, mas sempre entrava a gravação da secretária eletrônica. Mas como brasileiro não desiste nunca, tentei mais algumas vezes nos outros ramais também (Edna e Maura) e exatamente às 12h50 a Maura atende minha ligação! Ai que emoção…

A Maura foi muito educada e quando falei que nosso processo já tinha completado 22 meses e que algumas pessoas com o mesmo tempo de processo haviam recebido o pedido de exames, ela explicou que cada processo é independente e que não devemos nos basear por outro com data parecida (é que ela não conhece os timelines do Ultranol!). Aí eu perguntei se ela tinha uma posição sobre o nosso processo e ela me pediu meu nome e data de nascimento. Logo depois ela perguntou: “Vocês já receberam o pedido de exames?” e eu disse que ainda não tinha recebido e que era por isso que estava ligando. Foi então que ela falou: “Seu pedido já foi enviado. Deve chegar na semana que vem. Foi postado ontem (quinta-feira)!”. Aí eu saí pulando pelo escritório que nem uma doida!!! Ah, mas antes agradeci pela atenção e desejei a ela um excelente final de semana, pois ela havia me dado uma notícia maravilhosa!!!

E mesmo numa semana recheada de feriados (aqui no Rio, além do feriado de Tiradentes, teremos também o de São Jorge, no dia 23) recebemos hoje a tal carta com os formulários para os exames médicos. Infelizmente não conseguimos marcar a consulta ainda para essa semana. Só conseguimos horário para o dia 28, mas para quem já esperou até agora, não faz muita diferença. Optamos por fazer com o médico de Botafogo, pois é próximo do meu trabalho e havendo necessidade de ir até lá por algum motivo, não dá muito trabalho nem leva muito tempo. Além disso, achei que ele não faz tantas exigências quanto o médico de Copacabana (como esse médico tem uma clínica, ele acaba colocando algumas barreiras e exigindo certas coisas para que você acabe fazendo os exames na clínica dele, só que ele não aceita todos os planos de saúde e cada exame laboratorial sai por R$ 204,00, mais os R$ 70,00 da radiografia).

Enfim, o consulado está mesmo trabalhando e a quem ainda está aguardando, fiquem certos de que a hora de cada um vai chegar!

Segue nosso timeline atualizado:

 

  • 11/06/2007 – Envio formulário ao consulado
  • 14/06/2007 – Data oficial de abertura do processo (e-Cas)
  • 21/06/2007 – Recebimento da carta de confirmação de abertura do processo
  • 15/01/2008 – Recebimento de e-mail do consulado com pedido de documentos
  • 25/04/2008 – Envio dos documentos
  • 27/10/2008 – Recebimento da carta de confirmação de intenção em continuar no processo
  • 20/04/2008 – Recebimendo do pedido de exames médicos

 

Depois que fizermos os exames colocarei um post detalhado, com custos, quais o exames feitos e tudo o que for importante saber.

E por enquanto é só… temos muita coisa pra fazer até o processo terminar e podermos finalmente embarcar para Mississauga. Até lá vamos ficar bastante ocupados, mas vamos tentar sempre colocar novidades por aqui.

Beijos e obrigada a todos que torceram e continuam torcendo por nós!

Andréa

21 Respostas to “Oh, happy day!!!”

  1. Octavio Says:

    VIVA!!!!!!!
    Eu sabia, nao falei! Que fantastico! Ficamos muito felizes por voces, junto com voces!
    beijos e abracos,

  2. Sandro Says:

    Comemore bastante esse momento tão aguardado e tenha certeza que agora o tempo vai passar voando e em breve estarão iniciando nova vida aqui em terras canadenses.

    P A R A B É N S ! ! !

  3. Chocólatra Says:

    PARABÉNS!!! Imagino a alegria, a ansiedade, a vontade de vender tudo logo, de sair do trabalho…que esses dias até a chegada dos vistos sejam só alegria e que vcs consigam fazer tudo que precisam! Depois é só dar um beijo na testa daquela prefeita ultra simpática de Mississauga!
    bjkas

  4. Ninha e Dodo Says:

    Andréa,

    Tem que pular é muuuuuuuiitoooo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ai que coisa bouuaaa, ficamos felizes por vcs.
    Mais uma etapa e agora vcs ja estão com pé aqui e outro la \o/

    Abraços

  5. Francisco Says:

    Que legal, Andréa.

    22 meses de espera não é fácil mesmo. Parabéns por mais um passo.

    Bjs

  6. Cristiano Says:

    Parabéns futura vizinha🙂 agora é correr atrás….

    Fico pensando o que é esperar o tanto que vcs esperaram e nem sei como seria se meu processo passasse pelo mesmo tempo…. Parabéns mesmo para vcs…. Acho que não deve dar para descrever né quanta ansiedade… Mas agora já é passado….

    Força sempre!!!!

    Cristiano e Aline

  7. cris Says:

    Shoooooow!!! Parabéns pessoal!!!!!!!

  8. Flocki Says:

    Oi Andreia! Estomos sempre acompanhando o etu blog e ficamos felizes por ti! Boa sorte, que Deus proteja a ti e a tua família!
    Flocki

  9. Carol Says:

    EEEEeeeeeeeeeeeeeee!!!!parabéeeeeeeeeeens…é o máximo né?!! nós também ficamos sabendo sobre o envio dos pedidos antes de eles chegarem, só que por e-mail…rsrsr
    Vamu lá!!Tá perto!!
    Abração!!!

  10. Erika Says:

    nosssaaa!! que noticia maravilhosaaa!!!!
    parabens pela conquista!!!!
    e vamo q vamo..pq tem gente q nao recebeu o pedido ainda..hauhauah…como a gente!!!
    abracos!!
    Erika

  11. Rachel Says:

    Oi Andréa,

    Parabéns!!! Agora falta pouco, né?
    Finalmente estão mandando alguns pedidos.
    Boa sorte para vcs.

    Abs,
    Rachel

  12. Paulo Mello Says:

    Andréa,

    Vc. nem sabe a felicidade que eu estou sentindo por vocês.
    Muita sorte e toda a energia boa do mundo pra vcs.

    Abraços,
    Paulo Mello e José Maria

  13. Mariana Says:

    OBA!!!

    Ótima notícia!!! Boa sorte nas próximas etapas!

    E aí? Já pensam em definir uma data? É pra logo ou vão esperar um pouquinho?

    Beijos,
    Mari

  14. Lília Says:

    Parabéns, Andréa!!!

    Mais uma etapa vencida depois de uma longa espera… Quem espera sempre alcança. Eu estou esperando há 14 meses e nem pediram meus documentos ainda, então fiquem felizes com a situação de vocês, pois pelo visto meu processo vai demorar muito mais. Vocês poderiam me conseguir o telefone do consulado, pois o que eu ligo só cai no atendimento eletrônico (11) 5509-4343.

    Valeu, gente!!!! Muito obrigado e boa sorte!!!

    abraços,

    Lília

  15. Celia Says:

    Oi Andréa

    Obrigada pelas dicas do Bazar Virtual!

    Parabéns por mais esta conquista de imigrar para o Canadá, eu também estou esperando o pedido de exames.
    Quem sabe possamos nos conhecer quando eu e minha família tivermos por lá.

    Boa Sorte!!!!!

  16. Fabio Cuizzi Says:

    Andréa e Edu, Parabéns !
    Boa sorte nos preparativos, e felicidades.
    Estaremos esperando voces ansiosamente em Missi.
    Abs.,

    Fábio

  17. Rafael Says:

    Que noticia boa heim? Agora e so mandar os exames e logo logo ja chegara os pedidos de passaportes! Bem, aguardo voces aqui apesar de nao morar em Mississauga estou sempre em Brampton que fica em cima.

  18. Flávia Says:

    Oi Andréa!!!
    Já te dei os parabéns pessoalmente, por e-mail, mas eu tinha que falar aqui também, rsrsrs!!!!
    Afinal de contas é a notícia que nos tanto esperamos!!!
    Parabéns!! O sonho está cada vez mais perto!
    Bjs
    Flávia

  19. marilena Says:

    Eu já sabia da novidade e estamos muitos felizes por vcs. Vc vai ver que valeu a pena toda esta espera.

    Um beijo,

    Mari

  20. jeanne Says:

    Se não me engano nós recebemos nosso pedido na véspera de um feriado tb. Acho que eles fazem isso de propósito. rsrsrs
    Segura a ansiedade que está quase no fim!
    Parabéns!
    Bjs

  21. yara Says:

    oi Andrea,

    visito sempre seu site , afinal estamos no processo no mesmo tempo…..e fiquei muito feliz por voce ja ter recebido o exame. Nos ainda estamos esperando…
    voce poderia me passar o telefone da pessoa com quem conseguiu falar?
    se puder me ajudar..
    muito obrigada
    Yara


Deixe uma resposta

