Economizando energia em Ontário

Li hoje no blog Paulistanos numa fria uma dica bem legal sobre a energia elétrica na provínciasafe_money_device_238720_l de Ontário. Vejam só que legal:

“… o preço da energia elétrica aqui em Ontário (não sei como funciona em outras províncias) varia conforme a hora do dia, durante o dia é mais caro, depois da meia noite custa quase metade do preço do horário de pico. Ou seja, se der pra utilizar eletrodomésticos que gastam mais energia como lava-louças ou máquina de lavar e secadora depois da meia noite vc economiza na conta de Luz. Depois que soube disso aqui em casa a lava-louças só é ligada quando está cheia e depois da meia-noite, deu pra notar uma diferença no valor da conta. Por causa disso, alguns eletrodomésticos já vem com timer (na maioria lava-louças) assim vc pode programar o eletrodoméstico para ligar sozinho depois da meia noite.”


Ou seja, nada de colocar máquina de lavar roupa ou lava-louças pra funcionar durante o dia!
Beijos,
Andréa

3 Respostas to “Economizando energia em Ontário”

  1. Dani Says:

    Eu gostei da dica!! Só fico pensando como é que vou dormir com todo aquele barulho dentro de casa. Ainda mais depois das 10PM tudo fica tão silencioso e tranquilo.
    Beijos

  2. Dani e Pedro Says:

    Oi Andréa!
    Eu tb achei interessante esse negócio de energia mais barata à noite!!

    Vi seu recado lá no blog! Eu sei que é difícil, mas procure relaxar que com certeza o pedido de atualização de docs e tb de exames estão muito perto de chegar!! Já deu pra perceber que os intervalos enormes do Consulado não existem mais! Devagar eles estão eliminando os processos!

    Esperamos vcs em Toronto!! Estamos torcendo pelo sucesso de vcs tb!

    Bjo =)

  3. Marilena Says:

    Olá Andrea,
    estamos esperando!!!!

    Eu tb li este post e achei bem legal. É uma boa forma de evitar aqueles picos de uso de energia e o consumidor ainda ganha. Ainda que eu não pague diretamente a conta de luz porque já esta incluso no aluguel eu acho que vale a pena cooperar.

    Mas veja que nem todo mundo pensa assim: o administrador do ape onde estamos veio aqui ontem e eu falei pra ele da torneira do chuveiro que não para de pingar. Ele prontamente foi olhar pensando que estava molhando o chão, quando viu que pingava dentro da banheira ele disse: “ah, mas está te atrapalhando? Senão não se preocupe porque vc não vai ter que pagar a água”. Nós tentamos explicar que estava perdendo muita água a toa mas ele nem quis saber e não fez nada pra consertar.

    bj


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: