A lista mais temida dos últimos tempos

Finalmente saiu a lista das profissões em demanda que será utilizada a partir de 27/2/2008 para tentar diminuir a fila (backlog) de processos de imigração para o Canadá. Hoje, para certos países da Ásia como China e Índia, o processo pode levar até seis anos para ser concluído. Aqui no Brasil está levando cerca de 24 meses.

Felizmente nosso processo é bem anterior a essa data – foi iniciado em 14/6/2007 – e não estamos dependendo disso para que nosso processo seja finalizado. Mas para quem deu entrada após 27/2/2008, o que aconselho é estudar a lista de profissões com cuidado e, caso sua profissão não esteja incluída, procurar outras alternativas para imigrar.

Conforme o próprio press release do ministério da imigiração, existem diversas maneiras de imigrar legalmente para o Canadá, então é hora de avaliá-las e ver qual delas pode se encaixar no perfil de cada um.

Desejo muita sorte e mais um pouco de paciência para quem está nessa situação, mas não é hora de desistir! É hora de parar, pensar e tentar achar outros meios para imigrar legalmente, pois eles com certeza existem!

Amanhã, durante nosso encontro aqui no Rio, com certeza esse será o assunto da vez. Então a lista saiu em boa hora, pois poderemos discutir sobre todas as alternativas possíveis. Ou seja, se você mora no Rio e ainda não confirmou sua presença, tá na hora!

Beijos e até amanhã,

Andréa

3 Respostas to “A lista mais temida dos últimos tempos”

  1. Marilena Says:

    Olá Andrea,

    achei a lista um pouco enxuta demais. Fiquei muito chateada pensando nas pessoas que sentiram o sonho afundando, mas concordo com vc que existem muitas outras alternativas e deve-se analisar com calma.

    Talvez neste momento algumas pessoas devessem dar uma olhada na Austrália. Pode ser que seja uma opção viável tambem.

    Abraços e um bom encontro amanhã.

  2. Nique e Neto Says:

    Ola Andrea,

    Tambem demos entrada no processo federal para o canada, infelizmente vim conhecer seu blog hoje, no dia que aconteceu o encontro dos imigrantes…Mas gostaria muito de ir no proximo, trocar informacoes, fazer amizades com pessoas nesse mesmo barco..rs. Ficarei sempre de olho agora no seu blog!
    Boa sorte!!
    Abraços

  3. Anne Caroline Says:

    Ah Andréia..

    Na Hora bate um susto da poxa… Mas é tentar manter a calma e analisar todas as possibilidades.. Tudo vai dar certo.. Tomara que eles realmente consigam cumprir com o novo prazo – de seis a 12 meses.

    Beijos..


Deixe um comentário