E a tal carta chegou…

 

Pois é, recebemos a tal novidade do consulado: carta solicitando confirmação de intenção de continuar no processo.

E é claro que vamos continuar, né? Ou será que eles acham que agora que já esperamos 16 meses e meio iríamos desistir?? No way, dude!! Então, tratei de mandar um e-mail para a Maria João, informando que queremos continuar com o processo.

Aproveitei pra fazer a pergunta que não quer calar: o tempo de processamento realmente aumentou para 24 meses? E ela, de maneira simples e objetiva (por que não quero dizer que ela foi “curta e grossa”), respondeu, em inglês (não sei porque, pois perguntei em português), que o processo está levando ATÉ 2 anos…

Então é isso, pessoal. Tratem de se reprogramar, administrar a ansiedade, por que nenhum dos nossos planos anteriores parece que vai valer. Dezoito meses? Nem pensar!! Bota mais seis meses nisso!!

Segue abaixo  nosso timeline atualizado:

 

  • 11/06/2007 – Envio formulário ao consulado
  • 14/06/2007 – Data oficial de abertura do processo
  • 21/06/2007 – Recebimento da carta de confirmação de abertura do processo
  • 05/07/2007 – Passaportes prontos
  • 09/12/2007 – Viagem de prospecção a Toronto (20 dias)
  • 15/01/2008 – Recebimento de e-mail do consulado com pedido de documentos
  • 25/04/2008 – Envio dos documentos
  • 27/10/2008 – Recebimento da carta de confirmação de intenção em continuar no processo

 

Beijos,

Andréa

8 Respostas to “E a tal carta chegou…”

  1. Camila Says:

    É… estou convencida que esse processo não é a boa. Ficar dois anos com a vida suspensa não é a boa. E agora ainda tem essa crise pra nos assombrar!

    Mas daqui a uns três anos, de uma maneira ou de outra, tudo isso vai ser passado.

    Beijo,

    K.

  2. Marilena Says:

    Olá Andrea,

    é desanimador ver o tempo do processo aumentando ao inves de diminuir (como foi prometido) mas pelo menos agora teremos um prazo. A minha grande dificuldade com toda esta historia é ficar esperando sem ter a menor ideia de quando vai ser. Agora já mudei a minha “programação emocional” para os tais 2 anos e vou tentar ficar tranquila.
    Quanto a esta cartinha do consulado: realmente não dá pra entender. Eu gostaria muito de saber se esta valendo a pena o gasto com selos e papeis. Será que tem gente desistindo??? Eu ainda não conheci ninguem.

    Abraço
    Marilena

  3. Ninha e Dodo Says:

    Então…o que me incomoda é que a gt não fica sabendo de naaaaaaada. Ou seja, o porque desta carta, o porque de estar até 2 anos de processo sendo que o que ficamos sabendo é outra coisa… ai ai ai …
    A resposta dela pra nós, que tambem mandamos um email em português semana passada , foi em inglês também não sabemos o pq.

    Mas então pessoal, é isso…engraçado é que a bendita carta com a confirmação chega, porém a carta de exames nada né? Que coisa…. rs

    Abraços

  4. Paulo Mello Says:

    Vinte e quatro meses é uma vida inteira! O que mais me preocupa é o fato de estar com mais de 45 anos quando chegar lá. Será que o mercado de trabalho se fecha igual aqui?
    Já temos data pro encontro de Novembro?
    Abraços.
    Paulo Mello

  5. Rogério Says:

    Graças a Deus que os 24 meses contemplam a nossa programação. Ufa!!! Sem ressentimento quando a este “reschedule” rs…

    Com isto, estamos a 16 meses da finalização do processo. (haja paciência…)

    Abraço!

    Rogério Lima

  6. Roberto Teixeira Says:

    Muito pior é a situação de que começou a menos tempo. Recebemos uma carta depois que eu e minha mulher fizemos a aplicação. A carta diz que os pedidos após 27 de fevereiro de 2008 não estão sendo processados, nem há garantia de que serão.

    O consulado está esperando as instruções para as novas regras de imigração e só então decidirão baseadas nas mesmas se nossa aplicação segue em frente ou será devolvida com devolução do valor pago.

  7. Fabiane Camargo Says:

    Nossa Roberto, eu e me marido estamos também nesse mesmo caso (abertura do processo dia 07/03/08) , mas até agora nem essa carta dizendo nada sobre os pedidos após 27/02/2008😦 … ligamos no consulado e nos disseram que nesse final de ano não vem mais nada, e que “possivelmente” venha no começo do próximo ano, mas que não seria “nada” certo.😦
    Isso realmente desanima …

  8. Der Doppelgänger Says:

    Bom.

    Acabei de trocar um email com a Maria Guimarães, e ela informou que agora estão sendo processadas as aplicações recebidas em Maio/2007.
    Considerando-se o prazo e fazendo umas contas, cheguei numa média de 18 meses até a solicitação dos exames.
    However, sabemos que esse prazo de 18 é exatamente o que aparece na estatística.
    E com o número de vagas para imigrantes em 2009 igual ao de 2008, sabemos que essas mesmas vagas terão que ser partilhadas entre os que entraram no processo antes de Fev/08 e depois. O tamaho do bolo é o mesmo.
    Portanto, eu acho que serão 2 anos no mínimo mesmo. Até por que, serão priorizadas as entradas das 38 ocupações da nova lista, em detrimento de todas as outras aplicações.
    O único alento é o de que de Fev/08 para Nov/08, várias aplicações que não se encaixam na lista de prioridades serão devolvidas, o que pode de alguma forma aliviar o processo.
    Mas é difícil traçar todas as correlações possíveis nesse caso.
    Luck to all of us.

    Der Doppelgänger


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: