Louco? Eu?

Sei que estou muito tempo sem escrever no blog, mas a Andréa tem representado muito bem o casal com os seus posts (alguns sob a minha supervisão, é claro). Bem, o que vou relatar, na verdade, é mais um capítulo da violência urbana que atinge não só o Rio de Janeiro, mas todas as grandes cidades brasileiras.

 

No sábado à noite, a Bia foi para a casa de uma amiga na Tijuca, zona norte aqui do Rio. Por volta de 1h da madrugada, como combinamos, ela nos telefonou para irmos buscá-la. Pois bem, fomos buscá-la de carro e quando estávamos chegando em casa, na Rua Coelho Neto, havia umas quatro patrulhas da polícia militar e uns 10 policiais fortemente armados em volta de um homem caído, aparentemente baleado.

 

O homem me pareceu estar na casa dos 50 anos e estava relativamente bem vestido. Ao seu lado, estavam duas moças muito nervosas. Não vimos mais nada além disso, já que o trânsito fluía. O fato ocorreu a cerca de 300 metros do nosso prédio.

 

Um detalhe importante: a Rua Coelho Neto fica em frente ao Palácio Laranjeiras, onde o governador do estado trabalha. Por isso, tem sempre algumas patrulhas da PM na região. E a Rua Coelho Neto é recordista em assaltos a motoristas. Todos na região sabem, menos a área de “inteligência” da polícia.

 

Obviamente nada foi noticiado nos jornais ou internet. É apenas mais um caso que entra para a estatística.

 

Depois dizem que sou louco por querer ir morar no Canadá…

 

6 Respostas to “Louco? Eu?”

  1. K Says:

    Obrigada por lembrar por quê eu quero ir pro Canadá!

    Beijos,

    K.

  2. Carla Says:

    Eduardo,
    Isso aqui ta ficando cada dia pior! Somos louco SIM de querer ir pro Canadá, aos olhos dos acomodados e patriotas….somos corajosos e dignos de aplausos pois estamos deixando TUDO aqui em busca de algo melhor, na cara e coragem!!! Cada vez que vemos essas coisas nos motivamos ainda mais de sair daqui…tenho certeza que é uma decisão sábia e que muitos que dizem que somos loucos, morrem de vontade de ter a mesma coragem!
    Boa semana a familia!
    Carla

  3. Paulo Mello Says:

    Com todos os amigos que falo sobre sair do brasil eu termino com a frase “Isto aqui é terra de loucos” e todos concordam…

    Por uma sociedade normal… E como aqui não tem mais jeito o jeito é irmos mesmo pro Canadá.

    Abraços,

  4. Daniela Says:

    Oi Eduardo,
    Sinto mto em saber que as coisas no RJ e em SP não mudam com o passar do tempo. Claro que apóio a decisão de vcs senão não estaria eu aqui no Canadá, mas as coisas aqui em Toronto não tem sido mto animadora e a violência bem ou mal tem acontecido de maneira bem mais frequente nas ruas e com pessoas como nós.

    Ficamos na torcida para que o governo aqui dê um jeito nas coisas antes que elas saiam de controle.

    Abraços,

  5. Daniela Says:

    É impressionante…no words.

  6. Renata Says:

    A violência já choca, mas quando acontece no quintal da nossa casa, as coisas ficam piores ainda. Cada vez mais eu me tranco em casa e aguardo o dia da partida.


Deixe uma resposta

