Gestação de elefante

O período de gestação do elefante africano é de 22 meses… e o “período de gestação” do visto de residente permanente para o Canadá, alguém sabe qual é??? Nossa “gestação” já está no 16o mês – completamos hoje, dia 14 de outubro – e nenhum sinal do consulado.

E agora, para deixar as pessoas mais confusas ainda, o consulado está enviando uma carta para que seja confirmada a intenção de continuar no processo ou não. Quem tiver desistido do processo e quiser ter as taxas pagas devolvidas, tem que se manifestar num prazo de 60 dias a partir do recebimento da carta, ou não terá mais direito ao ressarcimento por parte do consulado.

Nós não recebemos essa carta e não temos a menor idéia de qual é o critério do consulado para enviá-la…

Enfim, agora é respirar fundo e esperar um pouco mais… as contrações devem começar em breve… mas o parto ainda não tem data marcada!! Pelo jeito vai ter que ser cesariana!!

Beijos,

Andréa

12 Respostas to “Gestação de elefante”

  1. Carla Says:

    Andréa, a espera deve ser angustiante..eu ainda estou no começo do processo e espero que o tempo voe… queria saber onde será o encontro de 18/10 e se ainda vai ter…
    carla

  2. Cristiano Says:

    Olá Andrea,

    To achando que a gestação do processo meu e da minha esposa vai chegar a um elefantinho viu….

    Tb não recebi esta carta ainda, mas não pretendemos desistir do processo, apesar de não saber como serão as novas regras para quem aplicou após 27/02/08.

  3. Rogério Says:

    O pior é o consulado não nos dar nenhuma informação precisa.

    Sem contar que, tenho quase certeza, o consulado treina os seus atendentes para responder todos nossos emails em uma linha e de uma forma que não responde nada, gerando mais angústia ainda.

    Acho até, que o consulado sofre do mal da mãe solteira e quer todas as atenções para ele, rs….

    Grande abraço!

    Rogério Lima

  4. Daniela Says:

    Oi pessoal,

    Vamos pensar que o elefante é grande e precisa de bastante tempo assim como nós para nos prepararmos para esta grande mudança em nossas vidas. Realmente ficamos ansiosos mas podemos usar esse tempo de espera a nosso favor.

    Boa sorte pra vcs !!!

    Daniela
    São Paulo to Vancouver
    http://vidanovaemvancouver.blogspot.com/
    msn: dlanardi@hotmail.com

  5. Sandro Says:

    Andrea

    Como esse elefantinho não tem prazo para nascer acho que o mais importante é arrumar um ótimo anestesista para que não soframos muitos na hora do parto…rsss

    Sei bem o que está sentindo pois já passei essa fase e só vou acreditar que terminou quando estiver com os vistos nas mãos.

    Um ótimo encontro no Sábado e mande abraços a todos.

    Sandro

  6. Mariana Says:

    Oi Andréa,

    Também não entendi o sentido dessa carta, não recebi e nem quero receber…

    Nosso processo já fez 19 meses e nada ainda. Nem uma satisfaçãozinha. O jeito é tentar programar a vida lá pra frente – estamos nos acertando pra ir em fevereiro ou março. Será que dá tempo? Tem que dar! Seria um abuso de paciência e boa vontade se até não tivermos uma resposta. Anyway… tudo é possível!

    Boa gestação pra todos nós!😉

    Bjs,
    Mariana

  7. Yuki Says:

    O Mozart escreveu pro consulado hoje perguntando sobre essa tal carta, porquê ele ainda não recebeu. Falaram que ainda estão mandando, mas que ele deve receber em breve… Responderam depois de uns 10min!
    Queria que eles fossem rápidos assim p/ resolver nosso processo. =/

  8. Canada Brasileiro Says:

    Olá, tudo bem ?

    Estou aqui para dizer que estamos com um novo endereço. O “antigo” canadabrasileiro.wordpress.com deu lugar agora ao http://www.canadabrasileiro.com

    Você como meu parceiro, peço gentilmente que altere minha URL de sua lista.

    Também peço que veja nosso site, e confira se seu endereço está tudo ok na minha lista, se há algo que eu possa alterar, etc.

    Qualquer coisa, por favor, me escreva.
    É um prazer ter você na minha lista de parceiros!!
    =)

    att.

    Tiago Souza
    Canadá Brasileiro.com

  9. Camila Says:

    Parece que ocitocina ajuda a acelerar o parto🙂

    Calma, mulher, até a data que vocês querem isso estará pronto!

    Beijo,

    K.

  10. Flávia Says:

    Oi Andrea,

    Infelizmente acabei tendo de ir trabalhar e ai não deu pra ir ao encontro!
    Também fiquei preocupada com a história da carta, até mesmo pq eu achei que só eu não tinha recebido “a tal da carta”! Mas pelo visto a escolha é aleatória… Só espero que isto não signifique que eles irão demorar mais do que já estão demorando!

    Bjs,
    Flávia

  11. be Says:

    o tempo de gestaçao de um elefante é de 660 á700 dias

    bjs
    be

  12. Natalia Says:

    Relaxa! Cesariana é mais tranquilo…rsrs

    Beijão!


Deixe uma resposta

