Histórico de crédito no Canadá

 

Na minha leitura diária de blogs encontrei um post muito bom no Choque Térmico sobre histórico de crédito no Canadá. Quem está no processo já há algum tempo sabe que um bom histórico de crédito é essencial para alugar imóveis, contratar serviços e tudo o que envolver bancos e instituições financeiras no país.

E como imigrantes recém-chegados, não temos nada a nosso favor nesse sentido. Sendo assim, aqui vão algumas dicas para conseguir o tão sonhado “histórico de crédito”, além de fatos interessantes sobre o assunto.

  • O sistema de pontuação de crédito canadense foi instituído durante os anos 1960 como uma maneira de avaliar rapidamente o potencial do candidato a empréstimos e como um meio de prever com mais eficiência o risco financeiro. Com o passar do tempo foi sendo utilizado também por seguradoras, proprietários de imóveis, empregadores e prestadoras de serviços para analisar o comportamento de crédito de uma pessoa.
  • Existem duas empresas que controlam os históricos de crédito no Canadá: TransUnion e Equifax.
  • Abaixo vão algumas dicas da TransUnion para construir um bom histórico de crédito:

1.   Pontualidade – pague todas as suas contas no vencimento. Pagamentos em atraso causam um efeito negativo na sua pontuação de crédito.

2.   Verifique seu perfil de crédito com freqüência e tome as atitudes necessárias para corrigir quaisquer erros – não deixe que seu histórico de crédito tenha problemas devido a informações incorretas.  Caso encontre algo de errado em seu perfil de crédito, entre em contato com a instituição para corrigi-la imediatamente.

3.   Fique de olho nos seus débitos – mantenha seus gastos abaixo de 50% do crédito disponível. Por exemplo, se você tem um cartão de crédito com um limite de $1,000 limit, tente manter seu saldo devedor abaixo de $500.

4.   Dê um tempo a você mesmo – tempo é um dos fatores mais importantes para melhorar sua pontuação de crédito. Estabeleça um longo histórico de pagamento de contas nas datas de vencimento (sem atrasos) e use seu crédito de maneira responsável.

5.   Evite gerar pesquisas excessivas – um número muito grande de pesquisas sobre seu histórico num curto espaço de tempo podem ser interpretados com um sinal de que você está abrindo vários créditos ao mesmo tempo devido a dificuldades financeiras, ou contraindo mais débitos do que pode pagar. 

Boa sorte!

Andréa

 

    4 Respostas to “Histórico de crédito no Canadá”

    1. marcia Says:

      Mas, é bom ter uma conta bacária bem gorda, isso ajuda muito. Experiência própria. Cartão de Crédito no Canadá é necessário quanto a roupa que usamos, você não é ninguém se não tem um. A menos que seja muito rico para pagar tudo à vista, porque dificilmente eles usam cheque. Eoutra, faça amizade com as pessoas de seu banco, foi assim que consegui o meu cartão de crédito lá, através de uma senhora portuguesa muito simpática do CIBC, mas logo após receber o seu primeiro cartão, cuidado para não ir aceitando todos os cartões que eles te oferecem, os limites são bem altos, e os juros também, mas a tentação de gastá-los é maior, por isso, cuidado!

    2. Renato Says:

      Oi Andréa,
      Sobre esta história e crédito, já vi várias coisas, mas ainda tenho uma dúvida: você sabe se abrir uma conta agora no HSBC do Canadá e começar a usar o cartão de crédito de lá já ajuda a criar histórico de crédito? Eu já vi gente dizendo que sim, que não….
      Abraço!
      Renato
      http://www.torontoconnection.blogspot.com

    3. Paulo Mello Says:

      Oi Andréa,

      Olha que sorte: Meu gerente HSBC vai virar um gerente Premier, já estou em negociações para virar um cliente Premier e começar desde já a gerar histórico de crédito válido para o Canadá.

      Outra coisa: tomei coragem e comecei o meu blog, o seu já está listado lá além de estar no primeiro Post.

      http://fastenyourseatbeltstofly.blogspot.com/

      Te vejo lá.
      Paulo Mello

    4. Rosa da Silva Says:

      Oi Andréa, muito bom este teu post. Nunca é demais falar sobre este assunto já que será crucial para a compra da casa própria. Um abraço, Rosa


    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: