Blogs e mais blogs…

Para quem está no processo de imigração a leitura de blogs é quase que obrigatória. Blogs de quem está aqui, de quem está lá, processo federal, processo via Quebec… são tantos blogs que fica quase impossível acompanhar tudo.

Mas há algum tempo eu descobri uma ferramenta que me ajudou muito nesse acompanhamento, o Bloglines. É um agregador de feeds, ou seja, você cria uma conta e coloca lá todos os blogs lê com freqüência. Cada blog que tem um post novo fica em negrito, com o número de posts novos ao lado, entre parênteses. Dessa forma fica muito mais fácil e rápido ler nossos blogs favoritos.

Para quem gosta das ferramentas do Google, tem também o Google Reader, mas como eu já usava o Bloglines quando soube dele, preferi continuar com minha escolha anterior.

Esses agregadores servem também para leitura de podcasts, notícias e muito mais. São facilitadores dessa nossa vida “blogueira”…

Uma boa semana para todos,

Andréa

Publicado em Dicas. 3 Comments »

3 Respostas to “Blogs e mais blogs…”

  1. Renata Says:

    Oi Andréa,

    Pois é, eu também uso o google reader e quando descobri fiquei felicíssima!
    Agora consigo ler muuuuuuitos blogs sem precisar entrar em um por um….muito bom.
    Abs

  2. Marina Says:

    Andrea, me chamo Marina, sou amiga da Vanessa. Descobri seu blog fazendo busca no google sobre Toronto. Ano passado fui visitar a Vanessa em Julho e realmente é difícil não pensar em largar tudo e ir embora, mas eu tenho uma pessoa que torna isso um pouco complicado, mas não impossível. Gostaria de conhecer você e o grupo e conversar sobre o visto, dificuldades etc, se puder me manda um e-mail.
    Beijos.

  3. Camila Says:

    Google reader, google reader!!! aliás, só pra registrar, o google reader melhorou muito nas últimas semanas. Várias coisas que eu reclamava melhoraram… mas eu não cheguei a conhecer o bloglines.

    Beijos,

    K.


Deixe uma resposta

