Novidades sobre o processo de guarda

Como já mencionei aqui anteriormente, dei entrada em um processo de mudança da guarda da minha filha, a Beatriz, por conta da nossa ida para o Canadá. Eu e o pai dela temos guarda compartilhada e fiquei com medo de o Consulado não aceitar esse tipo de guarda, já que eles exigem que o requerente tenha a guarda/custódia do(s) filho(s) que o está(ão) no processo de imigração. E como no meu caso, eu não possuo a guarda total, eles poderiam exigir que eu apresentasse algum outro documento. Então decidi agir logo, e não esperar por um parecer do Consulado no final do processo.

Demos entrada nesse processo de mudança de guarda no início de março e confesso que pensei que iria demorar várias semanas até termos alguma notícia da advogada. Mas na semana passada ela ligou, dizendo que o Ministério Público (primeira etapa do processo) já tinha lido a petição e não se opôs! Primeira vitória! Depois disso, o processo seria encaminhado para o juiz da Vara de Família, que logo após o feriado da Páscoa deveria se pronunciar: ele vai decidir se vai chamar as partes para uma audiência ou se vai homologar direto, sem audiência.

Bom, agora é torcer para esse juiz ser rápido como foi o Ministério Público, para termos o acordo homologado antes de enviarmos os documentos para o Consulado. É claro que, se não der, vamos mandar uma carta, explicando que o acordo está em juízo, com a devida cópia desse acordo. Mas espero que isso não seja necessário e que a Justiça Brasileira me surpreenda positivamente mais uma vez.

Beijos e desejem-nos sorte!

Andréa

(P.S.: Escrevi todos esses posts do Login do Edu, pois no computador aqui de casa já entra o Login dele automaticamente… Aí achei melhor deixar como está… Sorry…)

3 Respostas to “Novidades sobre o processo de guarda”

  1. Claudia Says:

    Boa sorte para vocês, vai dar tudo certo!!😉

  2. Vanessa Says:

    Oi!!!
    Soh passei para deixar um beijo, aqui estah nevando hehehe.
    Muitos beijos para vc, Edu e Bia!
    Vanessa (van-van)

  3. Eliane Says:

    Andréa, estamos aqui rezando para que tudo se resolva rapidinho. Bjs, Eliane.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: