Mudando radicalmente de assunto…

Nas incessantes pesquisas sobre o Canadá acabei encontrando diversos sites e blogs sobre os assuntos mais variados. Um desses assuntos – culinária – é o tema do blog “Chucrute com salsicha“, da Fernanda Guimarães Rosa, que mora em Davis, na Califórnia. O blog é muito interessante e ela fala basicamente sobre culinária, receitas, mas também sobre a indústria alimentícia.

Esse foi o assunto de um post publicado hoje, onde ela comenta sobre uma palestra do jornalista Michael Pollan.  Ele é autor do recém-publicado In Defense of Food: An Eater’s Manifesto, e também de outros livros, tais como: The Omnivore’s Dilemma: A Natural History of Four Meals, um dos dez melhores livros de 2006 segundo o New York Times e o Washington Post;  The Botany of Desire; Second Nature; e A Place of My Own. Pollan é colaborador da New York Times Magazine e Professor de Jornalismo na UC Berkeley.

Vale a pena ler esse blog e principalmente o post sobre a palestra do Michael Pollan. Seguem abaixo alguns dos mandamentos dele:

. Não coma nada que a sua avó não consiga reconhecer como comida.
. Evite comidas que contenham ingredientes que você não consiga pronunciar.
. Evite comer qualquer coisa que não apodreça.*
. Evite produtos que prometem benefícios para a sua saúde.
. Compre produtos nas áreas periféricas do supermercado—os perecíveis.
. Melhor ainda, não compre em supermercados, mas sim nos Farmers Markets, ou assine uma CSA.

*Pollan carrega pra cima e pra baixo há anos, um pacotinho com dois bolinhos industrializados, para provar que os trequinhos continuam perfeitos, fofinhos e sem nenhum bolor ou descoloração, mesmo com o passar dos anos——e-ca!

Espero que gostem da dica do blog e preparem-se… as fotos são de dar água na boca!

Bjs e bom apetite!

Andréa

Publicado em Geral. 2 Comments »

2 Respostas to “Mudando radicalmente de assunto…”

  1. Camila Says:

    Tu tá postando, hein, mulher???

    Ê empolgação! Agora eu tô apaixonada por Halifax🙂

    Beijos,

    K.

    PS: comida que não apodrece é ótimo!

  2. guerson Says:

    Eu li o livro do Pollan, o Omnivore’s Dillemma, e é muito bom mesmo. Quero comprar o outro, o In Defense of Food. Quanto a comida que não apodrece, um amigo meu fez um curso de culinária no qual ele tiveram que fazer um teste sobre conservantes. Eles colocaram dois hamburgueres na geladeira: um do McDonald’s e um normal, feito em casa com carne moída e pão fresco. Cada dia eles tiravam o hamburguer da geladeira e anotavam as variações de cor, odor, etc. Logo no segundo dia a alface do hamburguer feito em casa já estava caidinha. No final de uma semana o pão estava com mofo e o cheiro era bem ruim. O hamburguer do McDonald’s continuava igualzinho. Impressionante mesmo.

    Eu quase não vou a supermercado mais. Compro legumes e verduras em feiras, alimentos secos em lojas a granel, carnes no açougue…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: