Processo de Imigração

Acho que isso acontece com todo blog sobre o Canadá/Imigração, mais cedo ou mais tarde: pessoas à procura de informação sobre o processo de imigração do Canadá começam uma busca via Google e acabam chegando ao “maravilhoso mundo dos blogs” e acreditam que todo blog sobre imigração do Canadá é feito por “especialistas” no assunto.

E no fundo somos especialistas, sim, mas as informações ou dicas que colocamos nos blogs não têm a pretensão de ser oficiais. Tentamos, na medida do possível, trocar experiências, relatar como nosso processo se desenrola, enfim, falar sobre esse longo caminho que percorremos até o Visto de Residente Permanente.

Mas de forma alguma nossos leitores devem achar que o que está escrito nos blogs é definitivo, oficial. São meramente as impressões de pessoas que pesquisaram muito, trocaram muitas “figurinhas”, participaram (e ainda participam) de fóruns, e estão tentando a cada dia entender como funciona esse processo.

E hoje, para minha surpresa, recebi dois e-mails de pessoas que não conheço, e que provavelmente chegaram ao Picolé Carioca via Google, que me perguntaram sobre o Processo de Imigração para o Canadá.

Segue um resumo da resposta que mandei para eles:

“Toda e qualquer informação sobre o processo de imigração do Canadá deve ser obtida no site do Ministério de Imigração do Governo do Canadá (http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/index.asp).

Os blogs servem como fonte de informação adicional, com dicas e experiências pessoais de cada pessoa ou família. Não utilize os blogs como fontes de informação oficial. Sempre que possível, tente obter a informação mais segura, ou seja, a OFICIAL, do próprio Governo do Canadá, para não ter surpresas ao longo do caminho.

Nosso blog tem algumas dicas, assim como vários outros blogs para os quais você verá os links na coluna da direita do Picolé Carioca, mas como o próprio nome diz, são DICAS, impressões, experiências de cada um e devem ser consideradas como tal.”

Não me recuso a ajudar essas pessoas, mas espero que entendam que o nosso blog tem por objetivo relatar nossa “viagem” rumo ao Canadá e não informar detalhadamente os caminhos do processo. Se isso acontece, é por conta de nossas próprias experiências, mas cada caso é um caso e nenhuma informação obtida em blogs deve ser considerada como oficial. As informações são todas verdadeiras, mas retratam a realidade de cada um.

Pois então, aos que procuram os blogs com o intuito de obter informações sobre o processo, por favor, sejam um pouco mais específicos nas perguntas. O processo de imigração para o Canadá é um caminho longo e cheio de detalhes, e não vai ser e um e-mail que uma pessoa vai conseguir saber tudo o que há para saber sobre ele.

Um abraço,

Andréa

2 Respostas to “Processo de Imigração”

  1. Flá=D Says:

    É isso aí. Não dá pra querer imigrar sem fazer MUJITA pesquisa antes. Concordo com absolutamente tudo o que vc escreveu: informação de crédito está no site do governo. Os blogs servem de apoio, com detalhes dos processos individuais.
    Só um detalhe: eu dei entrada no meu processo praticamente um ano antes do seu (e anda era o formato antigo)!
    Boa sorte aí no de vocês.
    Beijinho


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: