Falta de assunto/inspiração

Cheguei naquele ponto do processo em que não há muita novidade, a vida tem que continuar e bate uma baita preguiça de escrever qualquer coisa que seja no blog…

Sei que tem muita gente que precisa de informação, de notícias, mas tá difícil. Vou tentar achar assuntos para publicar aqui, mas não prometo… Tá difícil até de ler os blogs do meu Bloglines. Êita!

Mas vamos a alguns “updates”:

Estamos ainda terminando de juntar a documentação – ainda faltam as certidões de antecedentes do Rio – mas vamos conseguir cumprir o prazo que estabelecemos pra nós: final de abril/início de maio.

Uma novidade aconteceu hoje: minha advogada conseguiu dar entrada no processo de mudança de guarda da minha filha – um “parto” que estava pra nascer desde novembro do ano passado. Mas, enfim, agora vai! Só não sei quanto tempo vai demorar pra terminar esse processo. Mesmo não dando tempo de terminar antes de enviarmos a documentação, vou enviar uma cópia devidamente autenticada da petição, assinada por todos os envolvidos, além de uma cartinha explicando tudo pro consulado. Já consultei a Maria João e não devemos ter problemas.

E o pessoal que deu entrada no final de 2006 – de outubro pra frente – está desesperado porque o pedido de exames médicos não chega! A Meg, do blog Canadiando, me ligou hoje muito triste, pois ligou pra Maria João e ela foi super seca, dizendo que eles estão com muitos processos e que vai demorar mais do que o esperado… Ai, ai, ai… Ou seja, talvez até o prazo de 18 meses fure. Let´s hope it does not!!!

Espero estar mais inspirada nos próximos “posts”… sorry!

Bjs,

Andréa

5 Respostas to “Falta de assunto/inspiração”

  1. Felipe Says:

    Andrea,
    Tudo bem? Estava procurando informações sobre imigração para o Canadá e acabei achando o seu blog…Bom, será que você poderia informar como funciona o processo? Acredito que você delegou a um advogado certo?
    Se puder me ajudar com informações, dicas, agradeço muito.
    Abs,
    Felipe

  2. jorge Says:

    Andrea,
    Gostaria de mais informções sobre o processo de imigração ao Canadá.
    Jorge

  3. Sandro Says:

    Andréa,

    Realmente essa é uma das fases do processo que desanima a todos nós.
    Cada dia que passa o prazo inicial de 16 meses vai ficando para trás e não consigo entender a lógica e a sequência do consulado pois se já tem tanto processo para finalizar porque estão pedindo os documentos de quem deu entrada em outubro/07 ???

    Vida que segue…

    Abração

  4. Daniel Says:

    Ola,

    não desanime!! Infelizmente, a espera neste processo é inversamente proporcional a nossa ansiedade. A cada novo envelope a espera é maior! Mandamos os documentos em janeiro e agora estamos aguardando o nosso pedido de exames, mas imagino que ainda teremos que esperar pelo menos mais uns seis meses… Procuro apenas sonhar com o que virá… Se encontrar no Canadá metade daquilo com que sonho, a espera terá valido a pena. Boa sorte nessa longa caminhada. Paciência!

    Um grande abraço,

    Daniel e Iris

  5. André Says:

    Oi Andréa e Eduardo!

    Aquele “projeto” que mencionei está parado, aguardando uma posição de SP. Se pintar, ótimo, iremos e ficaremos um ano, se não vamos direto para Toronto.

    Realmente esta parte do processo desanima. Também não entendo a lógica do Consulado. Dizem que estão com muitos processos, mas pedem mais documentos para os processos novos? Não dá para entender. Parece desorganização.

    Abs.

    André.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: