Fim de semana em Sampa II

Conseguimos mais um documento da lista interminável de documentos do processo… Ufa!

Como falamos no post anterior, tivemos que ir a São Paulo para que eu obtivesse o Atestado de Bons Antecedentes daquele estado. Fomos na sexta-feira, de ônibus, e ficamos hospedados na casa de amigos nossos (cariocas que moram em Sampa há um ano). Aliás, super obrigada, Hugo e Rachelle! Valeu pela acolhida!

Chegamos na madrugada de sábado (duas da manhã… com uma hora e meia de atraso!), fomos dormir às três (ficamos de papo com o Hugo, é claro…), e acordamos às oito no sábado pra ir logo pro Poupatempo de Santo Amaro. Chegamos lá antes das nove e já estava completamente lotado! Pegamos uma senha e fomos esperar pela nossa vez. Aliás, já repararam que ESPERAR é a palavra que mais se fala durante esse processo???

Lá pelas 11h30 – isso mesmo, quase três horas depois – fomos chamados e não levou mais do que cinco minutos pra que o documento ficasse pronto. Dá uma raiva!!! Tão rápido e ao mesmo tempo, tão demorado! Mas conseguimos o documento, isso é o que importa… Então, fiquem sabendo, pra quem mora em São Paulo, melhor ir num dia de semana. Aos sábados aquilo fica um formigueiro!

Na tarde de sábado ficamos com nossos amigos, almoçamos, demos uma descansada e resolvemos ficar em casa mesmo, vendo um filme no DVD. Estávamos bem cansados e tínhamos que acordar cedo no dia seguinte, pois o pessoal do processo que mora em São Paulo marcou um encontro no café da manhã. A Cinthia organizou tudo, chamou o pessoal, e nos encontramos às 9h30 na Ofner da Av. Ibirapuera. O encontro foi ótimo, depois vou colocar as fotos… Ficamos conhecendo o pessoal que está no mesmo barco, só que em outra cidade.

Alguns estão indo agora em março (Luciano e Aliadne); outros já estão com o visto na mão (Cinthia e Daniel); mas a maioria está mesmo aguardando o pedido dos exames médicos (Fábio e Val, por exemplo).

Enfim, nosso final de semana em Sampa foi super proveitoso. Revimos nossos amigos cariocas, conhecemos algumas das pessoas que moram na cidade e com as quais nos correspondemos por e-mail e, mais importante de tudo, conseguimos mais um documento do processo! Ou seja, missão totalmente cumprida!

Pra quem não é de São Paulo e precisa tirar o Atestado de Bons Antecedentes, algumas dicas:

1) O Atestado só sai na mesma hora pra quem tem RG de São Paulo (que é o meu caso); é possível até mesmo fazer uma procuração pra outra pessoa solicitar/retirar o documento.

2) Para quem tem RG de outro estado, leva cerca de 10-15 dias pra ficar pronto. Outra pessoa pode retirar o documento, mas não é possível fazer procuração para solicitá-lo. Tem que ser pessoalmente.

O Poupatempo tem um número de telefone para quem quiser tirar dúvidas: 0800 772 3633. Tem também um site, onde é possível saber os locais onde há o Poupatempo e outras informações: www.poupatempo.sp.gov.br.

Um abração a todos e uma ótima semana!

Andréa

3 Respostas to “Fim de semana em Sampa II”

  1. Sandro Says:

    Andrea

    Parabéns por mais um documento conquistado na longa lista do processo, e ainda tiveram a oportunidade de participar de mais um encontro de imigrantes que sempre nos fortalece pois são pessoas vivendo situações e sentimentos parecidos com o nosso.

    Abração

  2. Cinthia Says:

    Andréa,

    O prazer foi nosso de recebê-los aqui e curtir umas horinhas de risadas e novas amizades.

    Já pensou que delícia quando conseguirmos reunir a mesma turma (e até mais) em um Tim Hortons no Canadá? Aí sim que será um encontro show!!🙂

    bjs,
    Cinthia.

  3. :: ultranol :: Says:

    Putz, se não fossem vcs pra comentarem isso do Poupatempo, eu não ia me ligar que ele fica aberto aos sábados e ia correr o maior risco de atrasar toda a entrega de documentos dando uma procuração pra minha mãe e fazendo ela ir numa delegacia normal dar entrada num antecedentes criminais pra mim! OBRIGADO!

    Quando vai ser o próximo encontro aqui no RJ?

    Ah, uma pergunta: eu vi que vcs falaram que a solicitação de documentos veio por e-mail pra vcs. Vcs podem me dar detalhes de como é que é esse e-mail? Estou morrendo de medo de deletá-lo por engano, visto que recebo tanto SPAM!!!

    Obrigado!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: