Dicas na hora de alugar

Estou tentando voltar a escrever com mais freqüência e comecei a relembrar alguns materiais que consegui durante nossas pesquisas sobre a vida no Canadá. Um fator importante para o imigrante é como fazer na hora de alugar um apartamento ou casa. Seguem abaixo algumas dicas que obtive no site http://www.soyouwanna.com/site/syws/toronto/torontofull.html. As dicas são para Toronto, mas acredito que se apliquem para qualquer outra cidade. Espero que aproveitem!

A primeira coisa a fazer antes de alugar um imóvel é visitar alguns bairros, seguindo seu próprio instinto e gosto. Ao gostar de alguma área específica, faça uma busca detalhada para conseguir um bom negócio por lá. Durante sua busca, alguns fatores devem ser levados em consideração:

– O aluguel é adequado para sua renda?

–  As lojas, academias de ginástica, cinemas e bares dessa localidade têm preços acessíveis? (Não importa o que se diga, a maioria das pessoas gasta seu dinheiro nos estabelecimentos próximos de casa.)

– O imóvel fica próximo do transporte público, especialmente se você não tiver carro?

– Se tiver filhos, como são as escolas próximas?

– Quem são os moradores da vizinhança? Yuppies, estudantes, torcedores dos “Leafs” (Maple Leafs, time de hóquei de Toronto)? 

– Onde você vai estacionar seu carro? Se o imóvel que você está cogitando não inclui estacionamento, é fácil estacionar na rua? E como é o acesso às principais “highways”? 

– Quem paga pelas “utilities”, isso é, água, eletricidade etc? Quais são essas “utilities”? O gás, por exemplo, é mais barato do que a energia elétrica e o preço do óleo flutua de acordo com o petróleo…

– Qual o valor médio que se paga pela energia nessa área durante o inverno? Lembre-se, Toronto pode ficar gelada, especialmente por causa do efeito do vento que vem dos lagos, então o gasto com aquecimento pode ser alto.    

– Qual a taxa de criminalidade da região? Ligue para a delegacia policial local para checar, pois o proprietário do imóvel pode não ser muito honesto com relação a esse quesito. Volte ao local à noite e veja se você se sente seguro por lá e pergunte a seus amigos que conhecem a cidade sobre esse aspecto.

É isso aí! Nada muito diferente do que faríamos ao comprar ou alugar um imóvel aqui no Brasil, mas nada como ter algumas dicas do pessoal local, só para termos certeza de que faremos tudo como manda o figurino.

 Beijos,

Andréa

Publicado em Geral. Leave a Comment »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: