E a fila andou…

Pois é, a fila do Consulado andou. Recebemos no dia 15 de janeiro (é, eu sei, já devia ter falado sobre isso, mas estou atolada no trabalho…!) um e-mail do Consulado solicitando os documentos! Ufa! Segunda etapa começando!

Depois de nos certificarmos de que não era trote – todo mundo comenta que recebe uma carta, que fica cercando o carteiro, abre e fecha a caixinha do correio várias vezes por dia, estranhamos que eles tivessem enviado a solicitação por e-mail – já estamos começando a providenciar alguns documentos.

Temos até meados de maio para mandar tudo. Parece muito tempo mas quatro meses passam voando! Principalmente quando a pessoa tem que tirar Atestado de Antecedentes Criminais em outro estado, que é o meu caso. Como morei em São Paulo durante um ano e meio, vou ter que ir até lá pessoalmente para solicitar o atestado, é mole?

Outra novidade é que finalmente me inscrevi para fazer o IELTS. Marquei para dia 29 de março (aniversário do Edu… vai me dar sorte!!!) e terei a companhia de alguns de nossos amigos de caminhada aqui do Rio que farão a prova no mesmo dia. Já estou com algum material em mãos, mas ainda não tive tempo (nem paciência, confesso) de começar a fazer as provas. Quero fazer um simulado, contando o tempo real que vou ter para fazer as provas, pra ver se dá pra fazer com calma ou se vou ter que correr e responder muito rápido as questões.

Quem sabe no feriadão do Carnaval eu consigo? Se não tiver nenhum bloco inconveniente batucando na minha cabeça… Pra quem não sabe, moramos em Laranjeiras e atrás do nosso prédio tem um bloco chamado “Concentra mas não sai”. Ou seja, ele fica ali, o tempo todo, perturbando quem  não está nem aí pro Carnaval (nosso caso, por sinal!), com o som altíssimo, tocando aquelas mesmas músicas de sempre… um saco!

São essas as novidades mais recentes. Assim que tiver algo de novo ou interessante eu coloco aqui, OK?

E obrigada a todos que têm passado por aqui e nos deixado comentários e votos de feliz ano novo. Esperamos que 2008 seja um ano excelente para todos!

Beijos,

Andréa

3 Respostas to “E a fila andou…”

  1. Renata Says:

    Será que agora o contato vai ser vi email???
    Ah, bom saber que somos vizinhas….moro na São Salvador! Realmente esses blocos enchem nossa paciência, ainda mais pra quem tem criança pequena em casa.

    Boa sorte em mais essa etapa!

  2. Vanessa Says:

    Oi Dea e Edu!!!!
    Agora to lendo sempre o Blog! hehehe
    Muito boa sorte para vcs com a papelada!
    Mandem noticias e beijos para a Bia
    Beijuuuuuuus
    Vanessa (van-van) + Kent

  3. Gislane e Wagner Says:

    Olá família!
    Que bom saber que vocês já receberam o pedido dos documentos. nÓs estamos esperando o nosso. Bom até antes de ler seu post, vigiava apena a caixa do correio, mas agora vou ficar atenta aos emails.

    Quanto ao carnaval…também não suporta aquela batucada martelando minha cabeça. Acho que no Canadá teremos muito sossego nesta época.

    Bjos


Deixe uma resposta

