Natal em Toronto

Nossa noite de Natal foi bem tranqüila, como já esperávamos. A família que nos hospedou é católica – mãe e os quatro filhos – e hindu (pai e sogra), e como a parte católica é mais numerosa, fomos a uma missa numa igreja linda perto de casa. O único problema é que a igreja fica numa comunidade italiana e em alguns horários do dia a missa era em italiano. Adivinha em que missa acabamos indo??? Em italiano, é claro!!! Eles não entenderam nada, mas eu e o Edu conseguimos pescar algumas coisas, pois italiano é muito parecido com português, afinal.

Depois da missa, voltamos pra casa para ceiar – com direito a peru assado etc… – e lá pra meia-noite trocamos presentes. Todos adoraram as Havaianas que trouxemos!

No dia seguinte, fomos almoçar na casa do Flávio e da Márcia, nossos amigos de Missisauga. Quase todos os brasileiros que conhcemos no início de nossa viagem estavam lá, além de um casal egípcio (o rapaz trabalha com o Flávio). Ou seja, mais uma mistura de culturas… Depois do almoço, as pessoas já bem animadas, começou uma sessão de dança. Primeiro duas, depois três pessoas, dançando funk, samba, macarena… Um barato! Os egípcios estavam curtindo essa animação. As fotos estarão no fotolog em breve.

Ontem, dia 26, é o dia do “Boxing Day”, ou seja, um dia em que as grandes lojas colocam vários produtos em oferta. E é claro que fomos conferir. Acordamos às seis da manhã e fomos pra Future Shop, pois o Edu tinha visto várias coisas interessantes lá. Chegamos lá umas seis e meia e tinha fila na porta!!! Acreditem!!! Estava escuro ainda, o maior frio e o povo esperando pra entrar. As lojas abrem às seis, mas vão deixando as pessoas entrarem aos poucos. Mas até que não foi tão ruim assim. Entramos depois de uns quinze minutos e em meia hora já tínhamos encontrado os itens que queríamos comprar, pagamos e fomos embora – depois de enfrentar uma outra filinha básica, é claro!

E hoje é nosso último dia por aqui. Está nevando, então acho que vamos ficar em casa finalizando as arrumações de mala.

Nossa viagem foi muito proveitosa, aprendemos muito sobre a cidade, sobre o Canadá, vimos alguns bairros, checamos o transporte, vimos escolas, enfim, um pouco do que vamos ter que enfrentar quando viermos pra valer. Além disso, também curtimos nossas merecidas férias, fizemos compras ótimas e conhecemos os pontos turísticos mais importantes. Enfim, resultado super positivo e agora é aguardar o visto!

Acho que esse é nosso último post do Canadá. Depois mandaremos notícias do Rio.

E para o pessoal do nosso grupo aí no Rio, podem começar a organizar o próximo encontro, pra podermos contar as novidades pessoalmente, mostrar tudo o que obtivemos de informação, jornais, revistas e fotos, é claro!

Beijos e Feliz 2008 pra todos nós!

Andréa

Uma resposta to “Natal em Toronto”

  1. Flavio e Marcia Says:

    Andréa e Eduardo,

    Foi muito bom tê-los conosco no Natal !!!

    Como vcs. sabem o povo aqui é doido por uma festa…

    Hoje é sábado (29/12), quase 7 PM e estamos de saida para encontrar a “tchurma” em uma sanduicheria nova na divisa de Mississauga com Toronto.

    Ô vida social agitada.

    Estamos no aguardo das fotos do Natal.

    Abração,

    Flavio e Márcia


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: