Quinto post do Canadá

Bom, quem novamente vos fala é o Eduardo. São exatamente 15h16 e não pudemos sair de casa hoje. Estamos no meio de uma tempestade de neve. Bem, embora tenha neve pra cacimba lá fora, é muito perigoso sair de casa de carro ou qualquer outro meio de transporte que não seja as próprias pernas. Fora isso e o frio desgramado (-8C e sensação térmica de -17C), tá tudo certo. Nossa programação de hoje era sair com a Vanessa e o Kent (que não é o Clark) para tomarmos um brunch e irmos a alguns parques. Mas foi adiado em uma conferência entre as “madamas”. Então vamos falar um pouco de ontem.

Neste sábado, o nosso anfitrião chegou. O Dhiren estava no Brasil e embarcou na sexta-feira de noite. E como a sorte o acompanha de forma calorosa, a tal tempestade de neve chegou apenas após a sua chegada. E desde o sábado a noite, nenhum avião pousou ou decolou em Toronto. Falando no sábado a noite, ontem houve uma festa de inauguração da nova casa do casal Vasa. Muita pessoas, crianças e muita comida. Parecia festa da família Reznik. Festa com 30 pessoas e comida para 150. E eu e a Andréa fizemos uma comida “tradicional” brasileira: caldinho de feijão. E para explicar a palavra caldinho para eles?

Bem, teve que virar uma “sopa”. Virou a Brazilian soup. Mas tudo bem. Fez um baita sucesso. E como muitos não comem carne por conta da religião, fizemos sem carne, podendo colocar depois de pronto. Pois bem, depois disso, houve uma pequena celebração de natal, pois muitos não vão estar aqui para as comemorações. Foi bem legal. Todos são bem humorados e muito receptivos. E antes da festa, eu, Andréa e o Dhiren fomos ao LCBO, a loja que vende bebidas alcólicas no estado de Ontário. Os preços até que são razoaveis e a variedade é bem grande. Tem de licor a vodka, passando por vinho, whisky e rum. Tenho até cerveja, mas cerveja pode ser vendida em uma loja chamada “The Beer Store”. E só pode comprar apresentando carteira de identidade. Depois fomos ao Loblaw, supermercado. Fomos comprar salsa, cebolinha e sorvete. Nos caixas, trabalhando, apenas adolescentes. Muito interessante. Todos muito educados e compenetrados no trabalho, sem brincadeiras entre si.

Durante a festa, caiu a tal tempestade. A única coisa que estranhei foi a queda muito grande da temperatura. Eu conheço as tempestades cariocas, de verão. Em 20 minutos, cai água pra cacimba. Aqui não nevou tanto em pouco tempo, mas fica muito tempo nevando a mesma quantidade. E tava tanto frio que colocamos a cerveja e o refrigerante para gelar na varanda. E funcionou muito bem!

Assistindo agora o canal CP24, só de notícias, a previsão é que a média de neve continue até a madrugada de domingo para segunda – entre 2 e 4 cm por hora.

Alguns preços:
– Coca-cola 2L – $0,99
– Azeite extra virgem 1L – $8,49
– Pão de forma integral – $2,09
– Alface – $1,29

Mais tarde vou colocar mais fotos no fotolog.

Abs!

3 Respostas to “Quinto post do Canadá”

  1. Ninha Says:

    Nossa, gostei do preço da Coca hein…rss
    Na verdade todos os preços estão bons. Depois coloca mais pra gt ver e ter uma idéia.
    Que Tempestade é essaaaaaaaaa??????
    Que Frrrrrrriooo!!!!
    Nada como uma Brazilian Soup!!!!!!!!!
    abs
    Ninha

  2. silney Says:

    hello!!!
    Bem agora vcs realmente estao virando Picolé Carioca ne? hahaha….
    Bom ter noticias de vcs!.
    Bom passeio e q tudo corra bem.
    Abraços
    Silney

  3. Kleber Says:

    Pequeno comentario sobre vc ter deixado as bebidas do lado de fora da casa. Nao deixe por muito tempo. Sabe o que acontece com as bebidas que ficam muito tempo no congelador ? Sds. Kleber.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: