Terceiro post do Canadá

Nesta quinta-feira, fomos ao Royal Ontario Museum. Para chegarmos até ele, pegamos um ônibus do Viva até a estação do metrô de Finch, a última. Pegamos o metrô e chegamos no museu. Vimos o primeiro andar, sobre as civilizações antigas do Canadá e sobre a história e cultura chinesa. O museu é muito bonito e enorme. Muito bem organizado e com muitas peças.

Depois fomos logo almoçar. Fomos ao restaurante do porão do museu. Muito legal e muito bom. É bem diversificado e muito bonito. E não é caro. Um prato de grelhado com um acompanhamento custa uns $10,00. Muitas opções, de massa a sopas, passando por comida chinesa, saladas e muitas sobremesas. Depois, voltamos ao museu.

Muitas atrações ainda nos esperavam no museu, como uma parte só de peso de papel, outra sobre animais, uma sobre a arte ao longo dos anos e outra só com móveis antigos, fora as que não vimos, de dinossauros e de máquinas de escrever. É um museu muito interessante e bonito. Valeu a pena. As fotos já estão no fotolog.

Depois pegamos o metrô e saltamos no North York Centre, e fomos até ao supermercado Loblaw, com entrada por dentro do metrô. Muito legal. Sobre os preços, vou dar uma passada muito rápida. Depois faço um post só sobre isso. A grande maioria tem preços parecidos com o Brasil. Aqui, o que é mais barato que no Brasil é azeite, sabão em pó, yogurtes, leite, sucos e pães. O que é bem mais caro é carne. Mas segundo a Imee, esposa do Dhiren, tem alguns lugares que a carne é bem mais em conta. E aqui tem umas boas promoções de artigos de supermercados. Vou levar alguns encartes para o Brasil para que todos possam ver.

Curiosidades:
– O preço da gasolina subiu. Quando chegamos estava $0,996. Agora está por $1,046 o litro.
– O preço da gasolina é por 100 litros e não por 1 litro.
– Tem muito brasileiro por aqui também!
– Domingo está prevista uma grande tempestade de neve. Vamos ver como é.
– Ontem a temperatura era de -1C com sensação térmica de -9C. Frio pra cacimba!

Abs!

4 Respostas to “Terceiro post do Canadá”

  1. Ninha Says:

    Oi pinguins !!!!!!!!
    Que massa os posts, adorei!!!!! Bom falando em supermercado, eu comprava mto no Nofrills que fica na Dufferin, mas nunca comprei carne em supermercados.Eu achei na Dundas west um açougue chamado NOSSO TALHO, grande…. com frios, carnes e frangos separados, e o preço muito bom…bom, eu sei que vcs não estão ai pra morar, mas talvez possa ajudar com esse comentário. Mas eu estive por ai em 2002, tem 5 anos, hehe..não sei como andam os preços por la, mas na época era o mais em conta.
    Os Raptors são tdb…jogam d++++++++++++++…
    Gente, aproveitem ao MAAXXXXX…se o frio deixar, rs…
    estamos aqui acompanhando o passeio e esperando as novidades,
    abs,
    Ninha

  2. Paula Regina Says:

    Oi Andrea,

    Se quiserem dar uma passadinha aqui para nos conhecer e também conhecer o prédio no sábado no finzinho da tarde estaremos por aqui. Você só precisa prometer que não vai reparar na anarquia que está a minha casa às vésperas de mudança e eu trabalhando feito doida por conta de uma sobrecarga lá na empresa! Me deixa o seu e-mail lá no blog que eu te passo o meu celular para combinarmos.
    bjs

  3. Raquel e Daniel Says:

    Estamos aqui de olho nos posts e desejando muita diversão para vcs. Pesquisem bastante e deois passa tods as informações pra gente, com certeza essa experiencia de vcs será muito valida para nós que tb estamos no processo.

    Boa sorte pra vcs!

  4. Regina Says:

    Oi amiga! Adorei as fotos e as notícias daí! Tá frio p caceta né!!?? Deu p ver pela sua cara de “tira logo essa foto porra!” Tô esperando vcs p combinarmos o reveillon! Aproveitem bastante e curtam essa prevista tempestade de neve!!!!
    bjos


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: