Segundo post do Canadá

Pois é, pessoal. Agora que o laptop tá funcionando, vocês vão ter que nos engolir, como diria o mestre Zé Galo. Ontem foi um dia especial para mim. No final do dia fomos ao jogo da NBA entre o Toronto Raptors e o Dallas Mavericks. Antes de contar como foi, falarei um pouco do dia.

Para começar, fomos até ao Eaton Center de metrô e de ônibus, mais especificamente para a Sears. Fomos lá para comprar uma mochila para o laptop, pois a que trouxemos não era própria. Conseguimos comprar uma por 30 doletas, mais taxas (14,5%). Não é um espetáculo, mas dá pro gasto sem problemas. Após almoçarmos em um restaurante asiático e barato, fomos de metrô novamente até a CN Tower. Compramos um ingresso (City Pass) que dá direito a própria CN Tower, ao Royal Ontario Museum, Casa Loma, Hockey Hall of Fame, Ontario Science Centre e ao Toronto Zoo. Para duas pessoas, já com as taxas, pagamos $118,00. Na CN Tower, tiramos várias fotos, demos uma boa olhada na cidade inteira e comemos a sobremesa do almoço no restaurante lá de cima (achei muito barato). É um baita passeio. Dentro dos próximos dias iremos às outras atrações.

Depois da CN Tower, fomos a pé mesmo para o Air Canada Centre. Fomos por dentro da estação de trem, para não pegarmos frio. Ao chegarmos, às 17h30, vimos que os portões só seriam abertos às 18h. Ficamos esperando na Fan Zone, uma espécie de parque de diversões para os que iriam assistir ao jogo. Uma iniciativa muito legal. Com os portões abertos, deixamos a primeira leva de apressadinhos entrar e depois entramos. Na porta, um segurança pediu para que a Andréa abrisse a bolsa e para eu abrir a mochila. Ele viu que eu carregava um laptop e pediu para que eu o ligasse, para provar que era de verdade. Depois disso, fomos aos nossos lugares. Bem, certamente eram os piores lugares do ginásio, lá em cima, na última fileira. Mas dava para assistir sem problemas ao jogo. E olha que não era o mais barato. Tem lugar que vc assiste em pé. O time da casa deu um verdadeiro show e venceu o Dallas sem dificuldades. E eu matei a minha curiosidade de ver um jogo da NBA. Certamente trocarei o maraca e São Januário pelos jogos dos Raptors. Gosto muito de basquete mas futebol é futebol.

Alguns fatos curiosos:
– Tinha um japa do nosso lado que dormiu boa parte do jogo. Devia ter tirado uma foto. Hehehe
– Ficamos praticamente dentro da torcida organizada do Toronto. Ela não é oficial, mas são as pessoas que puxam as musiquinhas. Tinha um rapaz muito bêbado e que tava alucinado, mas só querendo se divertir. Nada de arrumar confusão. Embora bêbado, sempre que incomodava alguém pedia desculpas. Muito engraçado.
– O pessoal chega atrasado no jogo. O ginásio só lotou quando acabou o primeiro quarto da partida.
– Em toda estação de metrô tem alguém tocando e cantando por dinheiro.
– Como tem oriental nesta terra!
– Vi muitos brancos e negros juntos, conversando e rindo. Bem legal.
– Compramos oito passes de metrô, que saem por $2,25 cada. O preço normal é $2,75. Uma economia no final da viagem de mais de $40,00.

Algumas fotos:

img_0667_1024x768.jpgimg_0674_1024x768.jpgimg_0697_1024x768.jpgimg_0775_1024x768.jpgimg_0801_1024x768.jpgimg_0811_1024x768.jpg

2 Respostas to “Segundo post do Canadá”

  1. André Says:

    E aí? Parece boa a viagem! Quer dizer que é frequentador de São Januário? Também sou, vascaíno doente. Em Toronto pretendo ir muito aos jogos de hóquei e baseball (adoro este jogo), mas gosto de basquete também. Sempre que quiserem companhia, é só chamar.

    Abs.

  2. Camila Says:

    Isso de ter alguem cantando no metrô é mais do que comum… Lá em NY tem até uns que entram no vagão cantando. E toda estação tem alguém também.

    Hummm… que vontade estar ai! Ai, ainda falta tanto….:/

    Vocês tratem de aproveitar por todos nós que daríamos tudo para estar aí!!!

    Beijo,

    K.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: