Primeiro post no Canadá

Já era tempo de escrevermos no blog sobre as nossas experiências aqui no Canadá. Por motivos técnicos, não conseguimos escrever antes (deu um problema no driver da placa de rede sem fio do laptop). Problema solucionado, vamos então às considerações iniciais.

Tá frio pra cacimba por aqui. Na segunda, quando chegamos, estava fazendo -3C, mas não nevou. Na terça, o frio pela manhã foi muito intenso, chegando a -7C de sensação térmica. Mas pela noite não estava tão frio assim. Nesta terça nevou de manhã e choveu no final da tarde. A chuva é pior que a neve, pois ela te deixa molhado instantaneamente e o frio parece ser maior. Agora pela manhã está fazendo 1C e está sol. Sobre a adaptação ao frio, a Andréa teve rinite durante a segunda e um pouco de dor de cabeça da terça de noite. Eu tive a boca anestesiada quando andamos muitos quarteirões em North York. Parecia que tinha tomado uma anestesia no dentista. Até para falar tava complicado. Mas depois de algum tempo dentro do HSBC, minha boca voltou ao normal.

Na segunda-feira ao chegarmos, viemos diretamente para a casa do Dhiren e da Imee, nossos anfitriões por aqui. A casa é muito boa, nova e bastante espaçosa. Estamos no porão da casa, que é um espetáculo. Só no porão tem uma sala de TV, brinquedos e computador, dois quartos, um banheiro e um cômodo usado como despensa. Em breve postarei algumas fotos da parte interna da casa. A vizinhança é bem tranqüila e é perto de um ponto de ônibus que nos deixa em uma estação de metrô. Ah, para quem não sabe, estamos em Richmond Hill, dentro da grande Toronto.

Até agora andamos uma vez de taxi, algumas de carro com a Imee, outras vezes de metrô e uma de ônibus. Taxi é um pouco caro. Do aeroporto até a casa, pagamos $60,00. A tarifa de metrô custa $2,75 e dá direito a usar todas as linhas por vez. Já o ônibus que pegamos é um ônibus regional que sai de North York e passa por Richmond Hill. Também custa $2,75. Tanto o metrô como o ônibus são muito bons, com um baita conforto. Pegamos o metrô na hora do rush e foi bem calmo, diferentemente do Rio, que é um empurra-empurra danado.

Coisas que já fizemos: fomos ao Eaton Centre (que é muito bom), compramos um gorro no Wal Mart por $1,96, seis meias térmicas, também no Wal Mart, por $9,89, fomos no Air Canada Centre e compramos ingressos para um jogo da NBA, nesta quarta (Toronto x Dallas), encontramos a Vanessa (amiga da Andréa) e seu namorado Kent, fomos até a agência do HSBC que temos conta, andamos pelo Path (muito legal). Em breve postaremos detalhes sobre estas “aventuras”.

Nesta quarta-feira vamos fazer um city tour pelo centro e devemos ir até a CN Tower e ao jogo da NBA, às 19h daqui. Devemos também rodar um pouco pelo centro para conhecer um pouco mais.

Algumas fotos:

img_0635_800x600.jpgimg_0637_800x600.jpgimg_0639_800x600.jpgimg_0642_800x600.jpg

8 Respostas to “Primeiro post no Canadá”

  1. ziléa Says:

    olá vcs,
    estão parecendo 2 picolés. minha nossa, tô impressionada com a quantidade de gelo.
    como já fizeram coisa em 2 dias né.
    adorei ter falado com o Duda.
    beijos
    tia

  2. Renata Says:

    Amei o post! Estou curiosa pra saber mais…não deixem de contra pra gente esses detalhes que acalmam nosso coração de imigrante!
    Abs,
    Renata

  3. André Says:

    Tudo bem? Que bom que tenham chegado bem e pelo jeito vocês estão com a agenda apertada.

    Continuem postanto, pois estamos aqui acompanhando e quando voltarem cobrarei o relatório da viagem…rs…

    Aproveitem bastante!

    André, Gabriele e Nicole.

  4. Carol Barros Says:

    Casal, lembrei de vcs essa semana, estava curiosa pra ter notícias! Adorei o depoimento!! Que delícia esse descobrimento! Aproveitem bastante.

    Fiquem com Deus,
    Bj, Carol.

  5. Ninha Says:

    Eiitaaa frioooo!!!
    Adorei o post…estamos aqui aguardando as novas.
    abs,
    Ninha

  6. terradesonhos Says:

    Eduardo,

    É bom irem se acostumando com o friozinho da futura cidade e as fotos representam um pouco o que estão passando.
    Estamos por aqui no calorão torcendo para que tudo corra bem e continuem nos mandando notícias da viagem.

    Abração

  7. Camila Says:

    Oie!!!

    Ótimo ter notícias suas… já estava aqui preocupada pensando que vocês podiam ter congelado. E, olha só, vocês estão com sorte, hein? Semana passada fez -14ºC por aí…

    Eduardo, minha boa, e minhas mãos, sempre congelam também… fica difícil mexer. A solução pra boca é usar um casaco que tenha gorro e que a gola venha até em cima, com um fechamento para cobrir a parte de baixo do rosto. Para as mãos, claro, use luvas. Eu chego a usar duas em cada mão. E quando estou com muito frio mesmo, uso as luvas de esqui.

    Aproveitem o frio (aqui está infernal!)!!!

    E dêem notícias…

    Beijo,

    Camila.

  8. Daniela Says:

    Se vcs resolverem mudar para cá, vcs pegam o jeito de como se vestir e andar na rua sem ficar com a boca anestesiada.. São alguns detalhes e dicas que só no sofrimento e andando de loja em loja é que descobrimos os macetes.

    Espero que vcs estejam gostando da cidade… Ela tá bem feinha, caida e suja por causa do inverno, mas no verão eu posso garantir que ela é linda e vcs vão adorar..

    Abraços


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: