Por que sair do Brasil?

Um dia eu pensei cá com os meus botões: “Chega! Não agüento mais a situação caótica pelo qual o país passa”. Não é possível pagarmos todos os impostos cobrados e ainda termos que pagar escola, plano de saúde, previdência privada etc. Não é possível comprarmos um carro com um dos mais altos preços do planeta e com taxa de juros extratosférica e rodarmos em ruas e avenidas completamente esburacadas.

 Não sei se estou exagerando, mas também estou cansado da falta de respeito de toda a sociedade brasileira. Vai desde as corrupções políticas até furar a fila do banco, passando por problemas com telefonia celular, aeroportos e muitos outros. Basta olhar para o lado para ver problemas.

 Não conheço ainda o Canadá. Vou conhecê-lo no final do ano, quando formos para visitar e ver se é tudo isso mesmo. Mas as pessoas com quem conversei amam de paixão o país e sua forma de tratar o seu residente. Por isso decidimos investir neste sonho.

E o mercado de trabalho então? Sou formado em Comunicação Social, terminando o MBA em Marketing, fluente em inglês e com muitos outros requisitos e estou desempregado. O mercado do Rio de Janeiro é muito fraco para a minha área. E olhando em sites de empregos canadenses, vejo que as opções para a minha área são muitas e em grandes empresas.

Eu não sei se o que vamos fazer vai dar certo. Tem tudo para dar. Mas o que sei é que não tá mais dando para agüentar…

4 Respostas to “Por que sair do Brasil?”

  1. Camila Says:

    Oi, Andrea e namorido,

    eu estava mesmo pensando em convidar os blogueiros cariocas que frequento para um encontro… mas estava pensando em algo menor porque o encontro do grupo do Rio é muito grande e acaba que a gente nem consegue falar com todo mundo.

    Você disse que ainda não divulgou o blog por questões pessoais, então não sei se querem que a gente coloque um link lá no nosso. Se quiserem, só falar.

    Obrigada pela visita e vamos marcar alguma coisa, sim. Vou falar com o Diniz e mais um outro povo aqui do Rio.

    Beijo,

    Camila.

  2. Camila Says:

    Pra mim, o pior é a insegurança, é sair na rua preocupada com a sua vida! Sei lá… eu acho que não era pra gente (pelo menos eu) viver com medo de morrer! Medo de sair na rua, levar um tiro e morrer.

    Outra coisa que eu detesto é no que essa insegurança me transforma. Às vezes fico com medo de uma pessoa porque ela tem o mesmo jeitão de tantos outros que já me assaltaram e ela passa sem nem perceber minha presença! De uma hora pra outra, eu sou uma pessoa preconceituosa.:/

    Acho que, quanto isso, o que vocês e nós vamos fazer vai dar certo, sim.

    Sds,

    Camila.

  3. Sandro Says:

    Andréa

    Obrigado pelo comentário no terra de sonhos e parabéns pelo blog.
    Se eu estiver no Rio gostaria muito de comparecer ao encontro dos novos vizinhos canadenses, mas se não puder estarei torcendo pelo sucesso de todos que como nós queremos um futuro melhor longe dos problemas e violência do Rio de Janeiro.

    Abração – Adicionei o Picolé no meu blog…rss!!!

  4. Paula Regina Says:

    Oi casal,
    Estou para completar um ano que cheguei em Toronto (também sou formada em Comunicação Social – Jornalismo,fluente em inglês, conhecimentos em francês e italiano e tenho algumas especializações em marketing). Posso te garantir que, apesar de haver muita oportunidade sim como vc afirmou pois a economia do Canada está em pleno crescimento, nos recolocarmos em nossa área aqui no Canadá é um dos mais difíceis e duros desafios de imigrar (não que outras sejam mais fáceis, vamos dizer que são menos difíceis). Se vc acompanhar pelo meu blog vai ver que estou no caminho para me recolocar mas passei por etapas que certamente todos que chegam nesta área acabam por passar como imigrantes.Entretanto, como eu não vim por conta da carreira mas sim da qualidade de vida, estou amando viver aqui e batalhar por começar tudo do zero, do zero mesmo, believe me!e com o tempo voltar para o mercado. Enquanto isso estou estudando muito o mercado, hábitos e costumes que influenciam diretamente a carreira do assessor de comunicação, coisa que só conseguimos fazer por aqui e com tempo de vida aqui.
    bjs e boa sorte com tudo!


Deixe uma resposta

