Por que o Canadá?

Essa pergunta sempre vem à tona quando falamos para as pessoas que estamos no processo de imigração para o Canadá. E também está presente na lista de discussão Canada Immigration do Yahoo.

Mas afinal, por que o Canadá?

No nosso caso foi meio “por acaso”. Talvez por que o Canadá seja um país “low profile” em comparação com seu vizinho de baixo. E talvez por isso algumas pessoas, como nós, pensem que imigrar para o Canadá seja tão difícil quanto para os Estados Unidos.

Enfim, descobrimos que não é. A história começou com nossa vontade de ter uma experiência de morar no exterior, fazer mestrado, trabalhar no exterior. Mas ao começarmos a pesquisar em diversos sites, vimos que o processo de imigração não é tão complicado e que nos encaixávamos nos pré-requisitos impostos pelo Governo Canadense.

Daí para decidirmos que era isso o que queríamos foi bem rápido. Pesquisas e mais pesquisas na internet. Leitura diária de inúmeros blogs e dos e-mails da lista de discussão do Yahoo. E a cada dia nossa intenção ficava mais forte. E em cada site e blog que visitávamos, encontrávamos mais informações motivadoras.

Além das informações obtidas em sites, falamos também com pessoas que moram no páis: uma amiga nossa que mora em Toronto – que está adorando, por sinal, com amigos de amigos e até com meu chefe – que mora em Toronto – já falamos. Ele deu a maior força e falou literalmente o seguinte: “Essa é a decisão mais certa que vocês tomaram na vida. Não vão se arrepender.”

Ele também é imigrante e disse que a melhor coisa que aconteceu para a família dele foi se mudar para o Canadá. O país é totalmente multicultural, as pessoas são bastante tolerantes, o sistema de saúde é público e universal assim como o sistema de ensino, enfim, um país de primeiro mundo. Existem pontos negativos? Claro que sim: frio durante mais da metade do ano; verão curtinho; longe da família e amigos e outros mais. Mas acho que não são suficientes para nos fazer desistir.

Enfim, estamos com muita esperança de que as coisas vão dar certo. É claro que teremos que “ralar” muito, começar do zero, mas nada disso nos assusta ou nos demove desse objetivo.

Uma resposta to “Por que o Canadá?”

  1. Leo Says:

    Olá Andrea,

    Respondendo a pergunta que você deixou em meu blog, sobre os cachorros, nós trouxemos apenas o Bono, ele é pequeno, um lhasa apso, deve pesar uns 5/6Kg.
    Para trazer ele da um pouco trabalho, tem que pegar alguns atestados com o seu veterinario e no ministerio da agricultura. Alem disso é necessario reservar a passagem dele na companhia aerea, pois pelo menos na AirCanada só tem 2 vagas para animais em cada voo e, por ultimo, no momento do checkin é necessario pagar a passagem dele.

    O Bono ficou um pouco estressado na viagem, pois, por conselho do veterinario, ele nao tomou nenhum calmante antes da viagem, apenas um Dramin para evitar enjoos. Mas depois que pegamos ele no aeroporto ele ficou bem, só estava louco para sair da caixa, fazer xixi e tomar agua… Aqui ele está super bem, as racoes (Eukanuba, Purina, Royal, etc) que tem no Brasil tb tem aqui, entao estamos dando a mesma que ele comia ai.

    A má noticia é que a Aircanada mudou as regras de transporte de animais e a partir de 15 de julho desse ano parece que não é mais permitido levar animais a bordo, nem na bagagem. De uma olhada na noticia: http://www.aircanada.com/en/news/petsNews.html
    Mas existem outras companias, que fazem escala nos EUA, e permitem o transporte…

    Um abraço,
    Leo


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: